PG registra aumento na colocação de mulheres no mercado de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

PG registra aumento na colocação de mulheres no mercado de trabalho

O balanço aponta que somente no ano passado foram contratadas 861 mulheres via Agência do Trabalhador

De acordo com dados da Agência do Trabalhador, o percentual de mulheres contratadas aumentou de 20% em 2020 para 30% em 2023
De acordo com dados da Agência do Trabalhador, o percentual de mulheres contratadas aumentou de 20% em 2020 para 30% em 2023 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, divulgou nesta semana balanço que confirma o aumento no número de mulheres colocadas no mercado de trabalho nos últimos três anos. De acordo com dados da Agência do Trabalhador, o percentual de mulheres contratadas aumentou de 20% em 2020 para 30% em 2023.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, o balanço aponta que somente no ano passado foram contratadas 861 mulheres via Agência do Trabalhador. “Estamos muito felizes com o resultado, porém acreditamos que ainda pode ser melhor. Temos constantemente procurado cursos de aperfeiçoamento e de qualificação para o público feminino, buscando ter resultados ainda melhores no futuro”, diz.

"Muito importante esse aumento no percentual das contratações. É fundamental tanto para a carreira profissional quanto para a garantia de sustento das famílias. Além disso, a oportunidade da conquista de um emprego gera satisfação pessoal e ajuda a movimentar a economia local”, comenta o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Adriano Gonsalves.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE