Parceria entre TJ e IMM realiza mais de 14 mil atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

Parceria entre TJ e IMM realiza mais de 14 mil atendimentos

Em mais de 2 anos de projeto, diversos adolescentes receberam capacitações

Jovens têm dezenas de cursos presenciais ou em ambientes virtuais
Jovens têm dezenas de cursos presenciais ou em ambientes virtuais -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A parceria entre o Tribunal de Justiça (TJ/PR) e o Instituto Mundo Melhor (IMM) completou mais de 14 mil atendimentos. Em mais de 2 anos de atividades, o ‘projeto’ tem como objetivo a capacitação de adolescentes em vulnerabilidade, com iniciativas que preparam os jovens para o futuro, com profissionalização e geração de emprego.

Atualmente são 31 comarcas, no Paraná, que já aderiram ao acordo de cooperação. Os adolescentes que cumprem medidas protetivas e socioeducativas, acompanhados pelas Varas da Infância e da Juventude, recebem dezenas de cursos – as aulas são presenciais ou em ambientes virtuais.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento social, profissionais da área que atuam nas prefeituras ou no Governo do Estado também têm acesso às capacitações chanceladas pelo TJPR.

COOPERAÇÃO - Em julho de 2021, foi firmado o acordo entre o TJ/PR e o Instituto Mundo Melhor, com vigência de 60 meses. O objetivo da cooperação é unir esforços para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social que priorizam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

A entidade parceira disponibiliza gratuitamente os cursos e as capacitações. Ao TJ/PR competem as funções de articular a oferta dos cursos on-line – ofertados aos adolescentes acompanhados pela Vara da Infância e da Juventude e Varas de Adolescentes em Conflito com a Lei – e de acompanhar a seleção e o cadastro dos participantes, adotando critérios justos e transparentes.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE