UPAs têm alta nos atendimentos de casos de dengue em PG | aRede
PUBLICIDADE

UPAs têm alta nos atendimentos de casos de dengue em PG

Números foram divulgados pela assessoria de imprensa das Unidades de Pronto Atendimento

A média de pacientes por dia em fevereiro na UPA Santana foi de 292 pacientes; até o dia 19 de março, a unidade já registra uma média de 333 pacientes atendidos diariamente
A média de pacientes por dia em fevereiro na UPA Santana foi de 292 pacientes; até o dia 19 de março, a unidade já registra uma média de 333 pacientes atendidos diariamente -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O número de atendimentos nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa, Santa Paula e Santana, aumentou no mês de março. A assessoria das duas unidades informou que o aumento se deu, em grande parte, em decorrência dos pacientes com sintomas de dengue. 

No último boletim da dengue divulgado na terça-feira (19), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de casos confirmados na cidade aumentou 45% na última semana. Até a publicação, Ponta Grossa tinha 232 confirmações da doença. 

A média de pacientes por dia, em fevereiro, na UPA Santana, foi de 292 pacientes; até o dia 19 de março, a unidade já registra uma média de 333 pacientes atendidos diariamente.

Na UPA Santa Paula, o número é ainda maior. No mês de fevereiro, a unidade atendeu uma média de 341 pacientes por dia; em março, até o dia 19, a média dos atendimentos diários ficou em 399.

Como medida para desafogar este fluxo de atendimentos, desde o dia 18 de março, a Fundação Municipal de Saúde definiu 3 unidades básicas de saúde sentinelas para pacientes com sintomas de dengue, sendo elas as unidades: Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima (Oficinas).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE