Inscrições para curso de gestantes da Unimed já estão abertas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Inscrições para curso de gestantes da Unimed já estão abertas em PG

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Ponta Grossa promove, nos dias 22, 24 e 26 de junho, das 19:00 às 22:00, o Curso de Gestantes, voltado para futuros pais.

O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade. Ao se inscrever, pede-se somente que o casal ou gestante participante faça a doação de um pacote de fralda infantil descartável, que será doado a instituições da cidade.

Nos três dias de curso, profissionais de diversas áreas da saúde irão abordar os principais temas relacionados à gestação e à chegada do bebê, como pré-natal, tipos de parto e anestesia, presença do pediatra na sala de parto, aleitamento materno e vacinação.

No que diz respeito à saúde da mãe, haverá palestra sobre exercícios físicos adequados para gestantes, cuidados preventivos no ganho de peso e alterações emocionais.

Uma enfermeira especializada em cuidados com recém-nascidos será responsável pela parte prática do curso, ensinando a como dar banho no bebê, a trocar fraldas, os cuidados com o cordão umbilical e como evitar as assaduras.

De acordo com o médico coordenador da Medicina Preventiva, Antonio Techy, o período desde a espera até a chegada do bebê faz toda a diferença na vida dos pais e o curso contribui que o momento seja aproveitado da melhor forma possível. “É imprescindível que os novos pais contem com orientações para administrar o período da gestação, a interação entre a chegada do bebê com irmãos, outros membros da família e com a rotina diária. A equipe multidisciplinar na composição do curso é muito importante para que o novo membro da família tenha a melhor assistência possível”.

As inscrições encerram no dia 19 de junho.

Serviço: Curso de Gestantes Unimed Ponta Grossa

Data: 22, 24 e 26 de junho de 2015

Horário: das 19:00 às 22:00

Local: Auditório Unimed (Rua Comendador Miró, 417, Centro)

Custo da inscrição: um pacote de fralda infantil

Local da inscrição: SAC da Unimed (Rua General Carneiro, 873, Centro) ou 3220-7000

Informações: 3220-7000

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE