Charge é tema escolhido para trabalho com o JM

Vamos Ler

02 de dezembro de 2019 19:12

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Exemplares do Jornal da Manhã foram utilizados para atividade sobre o gênero textual no 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva

O 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade com o Jornal da Manhã voltada às charges. A professora da turma, Maria Elizabete Fernandes, comenta como foi a dinâmica do trabalho e o que o trabalho agregou aos alunos.

“Trabalhei com o jornal utilizando o gênero textual charge, com intenção de desenvolver no aluno as habilidades de leitura e interpretação, reconhecendo as características do gênero. A charge é uma ilustração humorística que envolve caricatura ou personagens, com o objetivo de satirizar algum acontecimento da atualidade”, conta a docente.

Em grupos, o trabalho buscou que cada equipe produzisse sua própria charge de acordo com os modelos apresentados. “Todos realizaram as atividades com sucesso, apresentando bastante criatividade. Foi uma aula divertida e com bastante aproveitamento, pois foram abordados vários assuntos que geraram discussão e interatividade”, conclui Maria Elizabete.

Confira, no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados