Ferramentas ampliam atuação do Vamos Ler nas aulas | aRede
PUBLICIDADE

Ferramentas ampliam atuação do Vamos Ler nas aulas

Trabalho com Portal aRede, Jornal da Manhã no formato digital, blogues escolares e podcasts são algumas das ferramentas que integram o projeto em 2021

Plataformas digitais do projeto concentrarão os mais diversos recursos
Plataformas digitais do projeto concentrarão os mais diversos recursos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho com Portal aRede, Jornal da Manhã no formato digital, blogues escolares e podcasts são algumas das ferramentas que integram o projeto em 2021

Além das videoaulas, o Vamos Ler - Geração Digital conta com uma série de outros recursos e opções aos professores. Entre eles está auxílio no trabalho com os materiais do Portal aRede, a utilização das edições digitais do Jornal da Manhã, o incentivo para a produção de podcasts, lives especiais e, claro, a ferramenta consolidada pelo projeto desde 2017: os blogues escolares para todas as escolas participantes do Vamos Ler em 2021.

>> Matérias do Portal aRede

Como ferramenta complementar ou principal para o trabalho em sala de aula, o Vamos Ler irá dispôr de recortes de matérias do Portal aRede neste ano. Assim, informações, dados e entrevistas reforçam os assuntos já trabalhados pelos educadores da região.

>> Edições digitais do JM

Todas as escolas participantes do projeto poderão solicitar, junto à coordenação do Vamos Ler, o acesso às edições do Jornal da Manhã no formato digital. Ou seja, poderão conferir o que circula, diariamente, em um dos mais antigos impressos do Paraná.

>> Blogues Escolares

Ferramenta inovadora e já consolidada pelo Vamos Ler desde 2017, os blogues escolares chegam ao seu quinto ano de aplicação. Assim, o projeto incentiva a produção e manutenção destes meios exclusivos para a divulgação dos materiais realizados pelas escolas.

>> Produção de podcasts

Com a nova realidade, os mecanismos digitais tornam-se ainda mais necessários. Um deles é a produção de podcasts: com incentivo e auxílio da coordenação do projeto, professores e alunos podem ouvir e realizar seus próprios programas em áudio neste ano.

>> Lives e entrevistas especiais

Para marcar as ações digitais em 2021, o Vamos Ler realizará uma série de lives com diversos convidados especiais. A primeira série será com os secretários de Educação: afinal, quais desafios, objetivos e metas para mais um ano de pandemia?

>> Certificação aos participantes

Complementando, todos os educadores que enviarem produções ao Vamos Ler - Geração Digital em 2021 serão certificados. Professores e pedagogos poderão acompanhar suas produções em documentos atualizados de forma periódica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE