PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ferramentas ampliam atuação do Vamos Ler nas aulas

Vamos Ler

19 de abril de 2021 19:09

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Professora destaca desafio da leitura na pandemia

Alunos de Carambeí realizam homenagem às mães em Artes

Aulas online e papel da família geram reflexão em 5º ano B

Recursos ajudam em estudo sobre sistema respiratório
Acrósticos marcam Dia das Mães em Fernandes Pinheiro
Alunos conhecem ‘a cara do jornal’ em Jaguariaíva
Classe em Castro destaca 'Dia da Higienização das Mãos'
Plataformas digitais do projeto concentrarão os mais diversos recursos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Trabalho com Portal aRede, Jornal da Manhã no formato digital, blogues escolares e podcasts são algumas das ferramentas que integram o projeto em 2021

Além das videoaulas, o Vamos Ler - Geração Digital conta com uma série de outros recursos e opções aos professores. Entre eles está auxílio no trabalho com os materiais do Portal aRede, a utilização das edições digitais do Jornal da Manhã, o incentivo para a produção de podcasts, lives especiais e, claro, a ferramenta consolidada pelo projeto desde 2017: os blogues escolares para todas as escolas participantes do Vamos Ler em 2021.

>> Matérias do Portal aRede

Como ferramenta complementar ou principal para o trabalho em sala de aula, o Vamos Ler irá dispôr de recortes de matérias do Portal aRede neste ano. Assim, informações, dados e entrevistas reforçam os assuntos já trabalhados pelos educadores da região.

>> Edições digitais do JM

Todas as escolas participantes do projeto poderão solicitar, junto à coordenação do Vamos Ler, o acesso às edições do Jornal da Manhã no formato digital. Ou seja, poderão conferir o que circula, diariamente, em um dos mais antigos impressos do Paraná.

>> Blogues Escolares

Ferramenta inovadora e já consolidada pelo Vamos Ler desde 2017, os blogues escolares chegam ao seu quinto ano de aplicação. Assim, o projeto incentiva a produção e manutenção destes meios exclusivos para a divulgação dos materiais realizados pelas escolas.

>> Produção de podcasts

Com a nova realidade, os mecanismos digitais tornam-se ainda mais necessários. Um deles é a produção de podcasts: com incentivo e auxílio da coordenação do projeto, professores e alunos podem ouvir e realizar seus próprios programas em áudio neste ano.

>> Lives e entrevistas especiais

Para marcar as ações digitais em 2021, o Vamos Ler realizará uma série de lives com diversos convidados especiais. A primeira série será com os secretários de Educação: afinal, quais desafios, objetivos e metas para mais um ano de pandemia?

>> Certificação aos participantes

Complementando, todos os educadores que enviarem produções ao Vamos Ler - Geração Digital em 2021 serão certificados. Professores e pedagogos poderão acompanhar suas produções em documentos atualizados de forma periódica.

PUBLICIDADE

Recomendados