PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Trabalho com HQs no Sagrada Família tem criação e inspiração

Vamos Ler

24 de maio de 2022 19:51

Dhiego Tchmolo


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Saúde na adolescência engaja oitavos anos do Colégio Sepam

Alunos de Teixeira Soares têm saboroso estudo matemático

Vamos Ler traz incentivo ao uso de recicláveis por alunos de Irati

'Mercado matemático' diverte e ensina turma de Teixeira Soares
Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares
Alunos de Jaguariaíva abordam questões de justiça e cidadania
Práticas pertinentes à infância engajam alunos de PG
PUBLICIDADE

Estudo e produção do gênero textual história em quadrinhos ocorreu em três turmas de sexto ano da instituição de ensino ponta-grossense

Os alunos do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Fabiana Maria Perreto, desenvolveram uma atividade focada no gênero textual história em quadrinhos. O trabalho ocorreu com os sextos anos A e B do Centro e a turma do mesmo ano na sede Auxiliadora.

“História em quadrinhos ou HQs é a arte de narrar histórias através de desenhos e textos em sequência. Possuem os fundamentos básicos das narrativas: enredo, personagens, tempo, lugar e desfecho. Geralmente, apresentam linguagem verbal, não-verbal ou mista”, destaca a docente.

Dessa forma, explica a educadora, os alunos produziram uma HQ a partir de suas habilidades, tanto no desenho, quanto na pintura e, claro, na criatividade para criar enredos. “As HQs atraem um público bem diversificado, desde os mais jovens até os idosos. Uma leitura leve, breve e até lúdica. Que faz muito bem”, pontua Fabiana.

Para complementar, a professora cita que a inspiração veio de Mauricio de Sousa, um dos maiores cartunistas do Brasil e que criou Cebolinha, Cascão e Mônica. “Quem nunca leu um gibi da turma da Mônica ou tantos outros, não sabe a riqueza que perdeu ou está perdendo. Aproveita agora, e lê as tirinhas criadas pelos alunos do Sagrada Família, você irá adorar”, conclui a docente – e, as produções, você confere na galeria acima ou no link abaixo.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados