Turma de Carambeí produz sua própria revista científica | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Carambeí produz sua própria revista científica

Trabalho com foco na língua portuguesa, pesquisas e textos científicos permeou amplas produções e engajamento do 5º ano C da Escola Fátima Augusta Bosa

Professora destaca que todo processo ocorreu com grande participação e entusiasmo da lasse
Professora destaca que todo processo ocorreu com grande participação e entusiasmo da lasse -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano C da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, da professora Maderli Ferreira, desenvolveu um trabalho que envolveu a descoberta da pesquisa por meio da Língua Portuguesa. A docente explica que o foco foram os textos científicos, com a produção de uma revista pelos próprios estudantes, além de destacar todas as partes da ampla trajetória em sala de aula.

“Bem-vindos à nossa revista da classe. Hoje, vamos compartilhar com vocês os incríveis trabalhos desenvolvidos em nossas aulas de Português, nos quais exploramos textos científicos, pesquisas e apresentações. Preparem-se para embarcar numa jornada de conhecimento e descobertas”, aponta a educadora.

Assim, os alunos puderam mergulhar na temática, com atividades de leitura e interpretação, aprendendo a decifrar a linguagem técnica e compreender conceitos complexos. Maderli relata que a turma explorou temas como física, biologia, química, tecnologias, entre outros, o que ajudou a ampliar seus horizontes, tornando-os verdadeiros cientistas da linguagem.

“Ao adentrarem ao da pesquisa, os alunos aprenderam o valor do método científico e da investigação. Guiados pelos seus interesses, eles escolheram tópicos de pesquisa, formularam perguntas e desenvolveram experimentos e pesquisas. Através dessa jornada, eles descobriram o prazer de desvendar novos conhecimentos e contribuir par ao avanço da ciência do conhecimento”, comenta a professora.

GALERIA DE FOTOS

  • Estudantes foram protagonistas em todos os momentos da produção
    Estudantes foram protagonistas em todos os momentos da produção
  • Estudantes foram protagonistas em todos os momentos da produção
    Estudantes foram protagonistas em todos os momentos da produção
  • Estudantes foram protagonistas em todos os momentos da produção
    Estudantes foram protagonistas em todos os momentos da produção
  

A docente pontua que as apresentações das pesquisas foram momentos emocionantes, com os alunos compartilhando seus resultados e conquistas. Houve a utilização de recursos multimídia, como slides e vídeos, para transmissão de forma clara e envolvente o conhecimento adquirido.

“Cada apresentação foi uma oportunidade de aprendizado mútuo, onde todos os colegas puderam se beneficiar das descobertas realizadas ao longo do processo. A finalização do projeto culminou na criação da revista da classe. Nela, os conteúdos trabalhados em nossas aulas ganharam vida, reunindo artigos escritos pelos alunos sobre suas pesquisas, dicas de estudo e muito mais”, complementa a educadora, explanando que a revista é uma celebração do trabalho árduo e da paixão pelo conhecimento que os educandos demonstraram ao longo das aulas.

“É gratificante ver o engajamento e a evolução dos nossos alunos durante essa experiência única em sala de aula. Através da união de disciplinas aparentemente distintas, como Português e Ciências, eles não apenas ampliaram suas habilidades linguísticas, mas também se apropriaram do método científico e desenvolveram o espírito investigativo. Esperamos que você, leitor, se inspire com essas trajetórias de sucesso e que essa revista sirva como um elo entre a língua portuguesa e a ciência, abrindo portas para um mundo de conhecimento”, conclui Maderli. Conheça a revista da turma clicando aqui.

Acesse o blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE