Setembro Amarelo é destaque em ações de São João do Triunfo | aRede
PUBLICIDADE

Setembro Amarelo é destaque em ações de São João do Triunfo

Valorização da vida, apresentação de música e dança, além de palavras de apoio aos colegas, permitiram um assertivo e empático trabalho no 4º ano A da Escola Professor Sebastião Antunes Ferreira

VÍDEO
Musicalidade e movimentação elucidaram a importância das ações da proposta | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Professor Sebastião Antunes Ferreira, em São João do Triunfo, da professora Lenise Dilmara Levandoski, desenvolveu atividades voltadas à campanha ‘Setembro Amarelo’, como forma de valorização à vida. A docente elenca os principais aspectos da proposta.

“Iniciaram-se os trabalhos solicitando aos alunos que escrevessem, em uma tira de papel, tudo o que causa medo, tristeza e raiva. Em uma caixa, colocaram suas escritas e jogaram no livro para serem jogadas fora e fora de nossas mentes. Em seguida, foi realizada a leitura do texto ‘A Origem do Setembro Amarelo’. Após a leitura, foi realizado um comentário e opiniões sobre o texto lido”, destaca a educadora.

Na sequência, relata Lenise, a turma assistiu ao filme ‘O Jovem Mike Emme’, com discussão e interpretação oral da obra. Na sequência, foi solicitado aos estudantes que escrevessem palavras de motivação, que foram entregues aos colegas. As palavras que surgiram foram: eu sou vitorioso; eu sou feliz; eu tenho paz; eu sou forte; eu tenho fé; eu tenho saúde; eu tenho sorte; eu tenho amor; eu sou vencedor; eu sou corajoso; eu tenho Deus; eu consigo; eu sou corajoso; eu sou capaz.

“As palavras foram coladas nos coletes amarelos e realizada uma apresentação de dança como motivação, com música e dança para afastar tristezas, medos e raivas. As atividades desenvolvidas fazem parte do projeto Setembro Amarelo, o qual contribuiu para conscientização do valor da vida e necessidade de cultivas bons hábitos, que permitem ter uma vida saudável, livre de depressões e práticas que desrespeitem o ser humano. Os alunos aprimoraram habilidades de senso crítico, leitura, escrita e expressão corporal”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professor Sebastião Antunes Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE