Videoaula amplia conhecimento histórico em Imbaú | aRede
PUBLICIDADE

Videoaula amplia conhecimento histórico em Imbaú

Material do projeto Vamos Ler – Geração Digital sobre a Guerra do Paraguai teve amplo apelo e interesse do quinto ano B da Escola Octávio Mendes Batista; professora destaca uso de materiais do gênero

Docente cita que materiais do projeto contribuem efetivamente nas aulas
Docente cita que materiais do projeto contribuem efetivamente nas aulas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre a Guerra do Paraguai teve grande apelo no quinto ano B da Escola Municipal Octávio Mendes Batista, em Imbaú. Segundo a professora Andrieli Voltl, um dos fatos que mais impressionou os alunos foram os idosos e crianças paraguaias terem participado da guerra após o exército do país vizinho ter sido praticamente exterminado.

“As videoaulas nos auxiliam grandemente na exposição de conteúdos, e para aproveitar essa ferramenta que nos é oferecida pelo grupo aRede, utilizamos dessa vez a videoaula sobre a Guerra do Paraguai. O modo que os fatos são apresentados, fazem com que os alunos tenham uma visão mais ampla do assunto, do que somente por leitura”, destaca a educadora.

A docente também cita outro ponto, que gerou indignação dos alunos: a forma de pagamentos para homens brancos, negros e mulheres, além de chamar a atenção que o Brasil, apesar de ter vencido a guerra, não contou com vencedores – o Paraguai destruído e nosso país endividado.

“Os alunos demonstram maior entusiasmo quando o conteúdo será exposto por videoaula. Sua discussão, envolvimento e compreensão tornam-se mais atrativos por utilizar esse recurso multissemiótico de qualidade”, conclui Andrieli.

Acesse o blog escolar da Escola Octávio Mendes Batista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE