Turma de Reserva revive as primeiras civilizações | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Reserva revive as primeiras civilizações

Trabalho em História, com uso de recursos audiovisuais, englobou nomadismo, sedentarismo e vários conceitos no quinto ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira

Temática despertou interesse na classe
Temática despertou interesse na classe -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na disciplina de história, o quinto ano A da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, trabalhou os conteúdos ‘nomadismo e sedentarismo’ e o ‘surgimento das primeiras civilizações’, por meio de vídeos, slides e registros no caderno.

“O conteúdo por si só já desperta o interesse dos educandos, pois os remete a um passado distante e uma realidade muito diferente da nossa, aguçando a curiosidade. É uma viagem no tempo, mergulhar na pré-história através das imagens, observando como os primeiros homens se vestiam, se alimentavam sem ter um local fixo para morar, quais eram suas ferramentas, armas, etc.”, relata a professora Rosimei Piekarzewicz.

A docente cita que visualizar imagens na tela é mais interessante que nos livros, ganhando vida, dando resultado nas posteriores avaliações. “Aquilo que ouvimos, vemos e registramos, seja por vídeos ou slides, assimilamos muito melhor”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE