Granito: o preferido para cozinhas | aRede
PUBLICIDADE

Granito: o preferido para cozinhas

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O granito é uma das pedras mais especificadas para as cozinhas. Nas suas mais diversas cores e formas, essa rocha é sempre a protagonista quando inserida nesses ambientes. Mas os motivos que justificam sua escolha vão muito além da estética.

“O granito é mais resistente aos produtos químicos que, geralmente, são utilizados na cozinha para manter a limpeza. Além disso, há muita variedade de cores e a notória beleza desta rocha natural que possibilita ao profissional criar projetos personalizados”, contam a arquiteta e a designer de interiores Adriana e Alessandra Morávia, respectivamente, do escritório Morávia Arquitetura e Interiores.

De acordo com as profissionais, essa rocha quando utilizada na bancada da cozinha, é mais nobre que a cerâmica, laminado, ou aço inoxidável, por exemplo. “Por isso, é um material que ainda simboliza elegância, requinte, durabilidade e status”, reforçam Adriana e Alessandra.

Além dessas várias prerrogativas, o granito tem outros diferenciais que fazem dele o preferido na composição da cozinha. “Ele possui alta resistência e praticidade, além do custo bastante acessível. Além disso é um aliado na cozinha, já que se trata de um material bastante higiênico”, garantem as profissionais da Morávia Arquitetura e Interiores.

Nas marmorarias, os granitos em tons escuros parecem ser os preferidos para execução de projetos. “Os mais vendidos para cozinhas são aqueles nos tons escuros, como pretos e marrons”, constata Fátima Baracho, diretora da marmoraria Baracho Pedras.

De acordo com a diretora, os granitos não possuem restrições e podem ser utilizados de diversas formas. “Esses materiais não têm limitação quanto ao revestimento. Podem ser empregados em pisos, bancadas e áreas externas. As vezes são utilizados, inclusive, de forma inusitada, agregando originalidade aos ambientes”, ressalta Fátima.

Para manter essa rocha sempre bonita e garantir sua durabilidade é importante ficar atento à manutenção. “A limpeza diária pode ser feita com água quente e uma esponja para retirar os detritos que podem riscar e manchar a bancada. O detergente deve ser evitado já que, com o tempo, pode desbotar a pedra. A manutenção semanal também é simples. Basta higienizar o granito com um produto próprio específico”, ensina Adriana.

Alessandra completa com mais recomendações: “A cada três meses deve se fazer o polimento da rocha com um produto próprio de pedra e lustrar com um pano macio. E anualmente é necessário impermeabilizar o granito. Esse passo é importante, pois sela os poros da pedra”.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE