Prudentópolis é case nacional em aplicativo para promover o turismo | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis é case nacional em aplicativo para promover o turismo

Ferramenta foi finalista de prêmio do Ministério do Turismo e integra produtos de experiência turística do Paraná

O app contém informações turísticas de atrativos naturais, históricos e culturais
O app contém informações turísticas de atrativos naturais, históricos e culturais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conhecida como a terra das cachoeiras gigantes e cidade mais ucraniana do País, Prudentópolis, no centro do Estado, tem investido na divulgação e promoção dos atrativos turísticos com o App Prude, que foi finalista, recentemente, do Prêmio Nacional de Turismo 2023, promovido pelo Ministério do Turismo. No aplicativo, também é possível acessar informações sobre os produtos de experiência turística de Guarapuava, que fica a cerca de 65 quilômetros de distância de Prudentópolis.

Conforme a secretária municipal de Turismo de Prudentópolis, Cristiane Boiko Rossetim, o aplicativo soma 1.500 usuários, nos sistemas IOS e Android, desde que entrou em operação há cerca de dois anos. Disponibiliza as agendas de pontos turísticos nos dias de feriado e um tour de 360°. Além disso, contém informações turísticas de atrativos naturais, históricos e culturais, sobre gastronomia, meios de hospedagem, guias de turismo, agências receptivas e demais empreendimentos cadastrados no Cadastur.

“A ideia do aplicativo nasceu durante a pandemia e serviu também para reduzir o volume de material de divulgação impresso, que se desatualizava rapidamente. O requisito para integrar o app é estar no Cadastur e repassar as informações para a Secretaria Municipal de Turismo, tudo isso gratuitamente”, explica Cristiane.

O aplicativo também pode ser usado no modo off-line, ou seja, sem a necessidade de rede de internet. Além disso, todos os empreendimentos podem relacionar com suas redes sociais. Para dar mais visibilidade à ferramenta, tanto o município quanto os cadastrados disponibilizam um totem com o QRcode do App Prude.

Região turística - No App Prude, o usuário também tem acesso aos produtos de experiência turística de Guarapuava, criados na Jornada de Formatação de Produtos de Experiência, uma iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, que teve início em maio deste ano, e contemplou uma programação com workshops, imersão, mentorias, dentre outros conteúdos. Ao todo, são 21 novos produtos formatados em 2023.

“Estamos na mesma região turística de Guarapuava, portanto vimos essa possibilidade de atrair mais usuários”, frisa a secretária de Prudentópolis.

Para a consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji, essa integração entre os municípios é importante para o segmento turístico para potencializar os empreendimentos existentes em ambos os locais, dando mais visibilidade, opções aos turistas e motivando que eles permaneçam mais dias na região.

“A ideia é que o turista tenha experiências memoráveis e informações na palma da mão, sem se preocupar com conexão de internet, por exemplo. É mais comodidade para os visitantes e para os moradores locais”, comenta a consultora.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE