Encontro atrai produtores de erva-mate em Prudentópolis | aRede
PUBLICIDADE

Encontro atrai produtores de erva-mate em Prudentópolis

Aproximadamente 120 produtores do Estado participaram do evento; tema foi abordado por especialistas na produção

Estiveram presentes aproximadamente 120 produtores de erva-mate do município e de outras localidades do Estado
Estiveram presentes aproximadamente 120 produtores de erva-mate do município e de outras localidades do Estado -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, promoveu em dezembro de 2023, na Comunidade de Bracatinga, o “II Encontro de Produtores de Erva-Mate de Prudentópolis”.

Estiveram presentes aproximadamente 120 produtores de erva-mate do município e de outras localidades do Estado, bem como técnicos e profissionais da área, empresas e pesquisadores.

Durante o evento, foram ministradas três palestras técnicas, abordando temas importantes para o aprimoramento da produção de erva-mate. O agrônomo Ives Goulart, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ministrou sobre o "Manejo da Cultura". O Engenheiro florestal Jonas Bianchin trouxe seu conhecimento ao falar sobre a "Qualidade das Mudas de Erva Mate", enquanto o engenheiro florestal Dilmar Santin destacou a importância da "Nutrição da Cultura".

No período da tarde, os participantes se dirigiram à propriedade de Francisco Palhuch, na comunidade do Despraiado. Lá, puderam acompanhar demonstrações práticas de técnicas de manejo do erval, enriquecendo seus conhecimentos.

Essa troca de conhecimento e experiências deverá contribuir para o desenvolvimento sustentável da produção de erva-mate em Prudentópolis.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE