Bons resultados levam Globo a continuar com a “Escolinha”

Canal 1

07 de janeiro de 2016 15:13

Flávio Ricco


Relacionadas

Jornal do SBT tem apresentadores reprovados pelo público

Lorena Queiroz é exigida em gravações de ‘Carinha de Anjo’

Alguém explica a cara de assustado do Romero em “A Regra do Jogo”?

‘A Regra do Jogo’ tem atores bons sem função nenhuma na novela
Bons resultados levam Globo a continuar com a “Escolinha”
Primeira gravação do ano
O Viva é o canal da Globo que faltava
PUBLICIDADE

Ainda não saiu uma comunicação oficial sobre isso, mas é grande a movimentação na Globo para dar sequência na “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”, em função dos bons resultados que o programa vem conquistando. Em audiência e repercussão. Os seus índices de aceitação surpreenderam a todos.  Planos, inclusive, começam a ser discutidos. Fala-se agora no desejo de gravar entre 12 e 15 novos episódios, porque ficou bem evidente que o humorístico tem tudo para se segurar como um produto importante da grade. O diretor de núcleo Ricardo Waddington é um dos mais otimistas quanto a isso e todo pessoal que participou desta nova versão tem o mesmo sentimento, o de que a “Escolinha” ainda tem muito a oferecer. Os atores comprometidos com novelas, séries ou outros produtos da casa, não havendo condição de continuarem, simplesmente darão lugar a outros personagens também do acervo do programa. Que, aliás, é vasto.

Uma coisa é certa

Todo esse novo planejamento da “Escolinha”, por enquanto, está restrito ao ambiente dos executivos da Globo favoráveis a continuidade do programa. Não existe ainda uma ordem oficial da direção da casa para criação dos novos episódios. Mas uma coisa é certa: nesta altura da vida, ninguém vai querer abrir mão de uma audiência tão boa.

Está inteiro

Walther Negrão deu um susto em todos às vésperas do Natal. Sofreu um AVCezinho e passou as festas comendo castanhas no Einstein. Mas já está em casa, em franca recuperação, prometendo voltar ao trabalho – uma próxima novela das seis na Globo – na semana que vem. Está inteiro.

De dar inveja

As redes sociais também serviram para escancarar a vida de muitas pessoas. Há os que gostam. E gostam muito. Alguns artistas, por exemplo, não cansam de postar, muitas vezes ao dia, fotos à beira mar ou na praia não fazendo nada, revelando seus prolongados descansos e momentos de lazer. Não podem se queixar da vida.

Não é fácil

O SBT continua realizando testes para encontrar a “Carinha de Anjo”, protagonista da sua próxima novela. É um trabalho que começou no fim do ano passado e até agora nada. Este é um desafio dos mais complicados.

Por que desafio?

Existe a necessidade de encontrar uma criança, faixa de 5 anos, com todas as características da personagem. Ponto 1. Ponto 2 é que criança de 5 anos, normalmente ainda não sabe ler. Portanto, além de interpretar e interpretar bem, ela terá que ter alguém para ajudar a decorar. Ser alguém que fale - e fale demais, porque as falas são muitas - e convença.

Olha que situação!

A Record está com a novela “Escrava Mãe” toda gravada, finalizada e confortavelmente instalada em seu arquivo. Ainda não há qualquer previsão para a sua exibição. Isto, talvez, só aconteça se houver a decisão de um segundo horário para a teledramaturgia. Algo que a maioria considera impossível.

Por outro lado

Na semana do dia 18 começam as gravações de “Os Dez Mandamentos – Parte 2”. Está tudo sendo preparado para isto. O antigo RecNov, agora sob os cuidados da Casablanca, foi reaberto no começo da semana.

Em cima disso

A Record está preparando a estreia de “Os Dez Mandamentos” nos cinemas. Além de uma reedição, o áudio será todo remasterizado, para atender as exigências do cinema, que são outras em relação à televisão. O lançamento nacional será no próximo dia 28.

Caravana do GE

O Globo Esporte – São Paulo, comandado por Ivan Moré, a partir da última semana deste mês, vai fazer um tour por cidades do interior do estado. O programa será apresentado, todos os dias, de uma localidade diferente.

Segunda temporada

É muito cedo ainda para cravar uma segunda temporada do “The Voice Kids” na Globo, afinal, o trabalho está apenas começando. Mas, nos bastidores da atração, a próxima edição, em 2017, já é dada como certa. Tem tudo para acontecer.

Mais Kids

Ainda sobre o “The Voice Kids”, que estreou no último domingo, o programa registrou média de 20 pontos no PNT, painel nacional, o que significa um aumento de 4 pontos em relação aos quatro domingos anteriores, além de crescimento em todas as praças. As que mais se destacaram foram Campinas (24 pontos; 10 a mais que nas semanas anteriores - 71%); Belo Horizonte (24 pontos; 8 a mais - 50%) e Goiânia (18 pontos; 7 a mais que os últimos quatro domingos - 64%).

Neste sábado, na Globo, estreia a temporada de verão do “Estrelas” na Bahia. No primeiro programa, Angélica tem Bell Marques como convidado.

Bate – Rebate

>> Direção da Record surpresa com a audiência de “Prova de Amor”, reprise do começo da tarde...

>>  ... A novela começou o ano superando a casa dos 10 pontos. E se mantendo por ali.

>> O episódio especial do reality “Celebridades À Prova de Tudo” no último dia 20, com participação do presidente Barack Obama, alcançou resultado muito bom...

>> ... O canal Discovery ocupou a segunda colocação no ranking geral da TV por assinatura entre pessoas de 25 a 54 anos...

>> .. Dados do Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados.

>> Nesta quinta-feira, 7, 6 da noite, o “Multishow Music Live” exibe a gravação “Eva Sunset”, da Banda Eva...

>> ... Show realizado, no ano passado, em São Paulo.

>> A série do “Casseta & Planeta” no Multishow vai sair e está prevista para este ano...

>>  ... Se tudo correr como se espera, será gravada no primeiro semestre e exibida no segundo...

>>  ... Há o desejo de aproveitar todo mundo, inclusive Maria Paula há algum tempo afastada da televisão.

>> O canal Bandsports também vai transmitir ao vivo e na íntegra a cerimônia de entrega do troféu Bola de Ouro da Fifa, na próxima segunda-feira, 11, 2 da tarde.

C’est fini

A Globo já está com tudo pronto para dar início às gravações da próxima novela das sete, “Haja Coração”, de Daniel Ortiz. Isso no que se refere ao elenco. O grupo está praticamente fechado, faltando apenas ao diretor Frederico Mayrink escolher duas crianças e duas adolescentes. As externas começam em fevereiro, com Mariana Ximenes no posto de protagonista.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização