O que fazer com os pets nas férias? | aRede
PUBLICIDADE

O que fazer com os pets nas férias?

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em períodos de férias – como agora – muitas famílias enfrentam o dilema: onde deixar o bicho de estimação? Em muitos casos, a saída é recorrer aos hotéis para animais, que nesta época ficam lotados. É o caso do espaço coordenado pelo médico veterinário Giuliano Borsato Cavagnari, que há 12 anos atua em Ponta Grossa. “Nesse período temos um crescimento de 70% na procura pelo hotel”, comenta.

Segundo o profissional, é a praticidade que fala mais alto na hora de optar pelo hotel. “Muitas famílias quando viajam normalmente precisam encontrar algum vizinho para ficar com o animal ou contratar alguém para fazer esse serviço. O problema é achar pessoas de confiança”, explica. Outro aspecto que favorece a escolha desse tipo de estabelecimento também pode estar associado à alimentação dos pets. “Alguns donos deixam o animal sozinho em casa com comida e água em abundância enquanto viajam. Isso também oferece transtornos. Muitas vezes a comida fica molhada, fazendo com que o animal não se alimente”, destaca.

Para contornar todos esses problemas, os hotéis disponibilizam uma equipe que fica 24 horas por dia atenta a reação dos animais enquanto estão longe dos donos. “Já houve casos de animais que desenvolveram até gastrite nervosa por ficarem longe dos donos”, exemplifica o veterinário.

De acordo com Cavagnari, no hotel são oferecidos canis com boxes internos e externos. A capacidade é para 80 animais. Atualmente o local conta com 60 bichos. Além disso, existem duas áreas para garantir o lazer dos pets. “Uma delas é com grama e outra com calçada. O acesso a esses espaços é feito individualmente. Tudo isso para garantir o bem estar dos pets”, conta. No local são aceitos cães, gatos, pássaros e roedores. A forma de cobrança pela diária depende da quantidade de dias que o animal for precisar dos serviços.

“Também tem variação no preço caso o dono opte por deixar a ração do animal. Essa prática também faz com que o pet se sinta mais em casa”, fala Cavagnari.

Apesar da facilidade, os proprietários precisam preencher alguns requisitos se quiserem deixar os animais nos hotéis. “É necessário que os bichos estejam vacinados e as fêmeas não podem estar no período do cio”, relata o veterinário.

“Creche” para cães e gatos também é opção

Além da procura por hotéis nessa época do ano, uma prática importada dos grandes centros também vem se popularizando em Ponta Grossa. A “Day Care”, ou seja, creche para cães e gatos é outro serviço oferecido pelo médico veterinário Giuliano Borsato Cavagnari. “O dono do animal traz ele pela manhã e pega no final da tarde alimentado e com banho tomado”, fala. Cada proprietário escolhe com que frequência deseja usufruir do serviço. “A cobrança é feita por meio de pacotes”, completa.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE