PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Motoristas pedem solução em cruzamento no centro de PG

Fala Cidadão

20 de agosto de 2021 18:04

Igor Rosa


Relacionadas

Motoristas pedem solução em cruzamento no centro de PG

Cratera no Gianna está há 7 anos sem solução

Moradores criticam abandono em rua da vila Guaíra

Empresário pede ajuda para reconstruir loja em PG
População aprova obras na Souza Naves
Moradores ficam revoltados com abandono em rua de Uvaranas
Após reportagem, Prefeitura arruma rua de Olarias
PUBLICIDADE

O ponto de encontro das avenidas Dom Geraldo Pellanda e Carlos Cavalcanti é palco de diversos acidentes. Quem passa pelo local acredita que, além da imprudência, a sinalização confunde os motoristas. 

Um dos cruzamentos com maior registro de acidentes em Ponta Grossa fica na região central, no ponto de encontro das avenidas Dom Geraldo Pellanda e Carlos Cavalcanti. As colisões acontecem com frequência. A última foi na terça-feira (17), quando um motorista ficou ferido depois de atingir em cheio um Chevrolet Prisma, na 'Hora do Rush'. Quem passa pelo local acredita que, além da imprudência dos condutores, a sinalização confunde quem utiliza a via. 

Osíres Fernando Machado é ambulante e trabalha neste cruzamento há aproximadamente seis meses. Ele relata que neste período, já presenciou diversos acidentes no local. "Aqui é muito perigoso, teve uma vez que o carro foi jogado aqui na calçada, onde normalmente eu fico", disse. Os motoristas não respeitam, andam muito rápido e querem aproveitar o sinal amarelo.  O semáforo aqui abre e fecha em um curto espaço de tempo, quem sabe seja esse o motivo de tanta batida aqui", complementou. 

Uma das reclamações de quem usa o cruzamento, é o sinaleiro da faixa da direita, exclusivo para quem vai dobrar. "A sinalização aqui é muito precária. O pessoal se confunde com a faixa exclusiva pra virar a direita, que o sinal fica aberto", disse uma motorista. "Ninguém respeita a velocidade, eu acho que um pouco é imprudência, além da sinalização que é um pouco confusa", opinou um motociclista.

Em nota ao Portal aRede, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), afirma que está estudando algumas ações pontuais para implantar neste trecho, "incluindo a instalação de mais um semáforo, alterações pontuais no trânsito da região, bem como a possível a implantação de um radar para controle de velocidade e de avanço de faixa. Os estudos e as adequações devem ser concluídos nas próximas semanas", diz o documento. 

A equipe do 'Fala Cidadão' vai acompanhar as ações que serão implementadas no local, a fim de evitar novas ocorrências de acidentes neste cruzamento. 

PUBLICIDADE

Recomendados