Mercedes nega prioridade a Hamilton e destaca Rosberg | aRede
PUBLICIDADE

Mercedes nega prioridade a Hamilton e destaca Rosberg

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante da supremacia da Mercedes desde a última temporada da Fórmula 1, a discussão sobre quem seria o piloto número 1 da equipe vem ganhando força. E o dirigente da escuderia, Toto Wolff, garante que o atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, não terá qualquer tipo de prioridade em sua renovação de contrato e terá as mesmas condições de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Wolff entende que a permanência de Hamilton é crucial para manter a Mercedes no topo da categoria e à frente da Ferrari, mas garante que a política de igualdade entre seus pilotos continuará a ser seguida. “Precisamos de dois pilotos ‘número 1’ para impulsionar a equipe e a performance do carro. Não tenho dúvida de que esta situação [ter um número 1 e um número 2] não é o que vamos ter com Nico e Lewis”, declarou o dirigente em entrevista ao site oficial da F1 nesta terça-feira (21).

Depois do GP da China, Rosberg foi indagado sobre um possível tratamento privilegiado para Hamilton na renovação do contrato, mas negou preocupação. “Isso não vai acontecer. Em meu contrato está escrito que a equipe segue uma filosofia com os dois pilotos completamente iguais”, disse. Hamilton lidera a temporada 2015 da Fórmula 1 com 93 pontos, contra 66 do alemão.

Com informações do Grande Prêmio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE