Hamilton vence GP dos EUA e garante tricampeonato | aRede
PUBLICIDADE

Hamilton vence GP dos EUA e garante tricampeonato

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em mais um ano sobrando na temporada, o inglês Lewis Hamilton conquistou hoje o tricampeonato de Fórmula 1. E com direito a emoção, em uma das melhores corridas de 2015. Nas últimas voltas do GP dos Estados Unidos, Hamilton aproveitou um erro do companheiro de equipe, Nico Rosberg, assumiu a liderança e garantiu o terceiro título mundial da categoria.

Com 327 pontos, o inglês não pode mais ser alcançado pelo alemão Sebastian Vettel, que ficou na terceira colocação e alcançou 251pontos. O companheiro de Mercedes de Hamilton ficou na segunda posição em Austin e chegou a 247 pontos.

A bobagem de Rosberg aconteceu a três voltas do final. Ele liderava a corrida até cinco voltas antes da bandeira quadriculada, mas errou sozinho e saiu da pista. Hamilton, que estava em segundo lugar, conseguiu se aproximar e fez a ultrapassagem. Vettel ainda tentou ultrapassar Rosberg e adiar a festa de Hamilton para a próxima volta, mas sua Ferrari não rendeu o mesmo que a equipe alemã.

Massa não completa prova

A corrida não terminou bem para o brasileiro Felipe Massa. Logo na primeira curva, ele bateu contra o ex-companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, e precisou parar nos boxes. O piloto da Williams ainda tentou voltar para a prova, mas teve problemas no amortecedor e precisou abandonar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE