Terminais amanhecem com segurança reforçada | aRede
PUBLICIDADE

Terminais amanhecem com segurança reforçada

Após promessa de manifestação, locais receberam reforço na segurança. Passageiros reclamam de aumento da passagem

Imagem ilustrativa da imagem Terminais amanhecem com segurança reforçada
-

Após promessa de manifestação, locais receberam reforço na segurança. Passageiros reclamam de aumento da passagem

Os terminais de ônibus de Ponta Grossa amanheceram nesta segunda-feira (23) com a segurança reforçada. Depois que os passageiros e usuários do sistema de transporte coletivo usaram as redes socias para ameaçar uma manifestação, o Terminal Central, por exemplo, teve a segurança reforçada por equipes da Guarda Municipal. Durante o final de semana, informações circulavam em diferentes redes sociais e aplicativos de mensagem prometendo que os terminais seriam fechados. 

A manifestação seria realizada contra o aumento no valor da passagem de ônibus no município. Em vigor deste a última sexta-feira (20), o aumento elevou a passagem de R$ 3,80 para R$ 4,30 - reajuste superior a 15%. Uma mensagem compartilhada nas redes sociais e em aplicativos de mensagens promete "fechar os terminais" Central, de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia nesta segunda-feira (23).

Votação de projeto na Câmara

O protesto é convocado pelas redes sociais no mesmo dia em que a Câmara Municipal deve votar o projeto de lei (PL) 230/2019, de autoria do vereador Daniel Milla - a iniciativa prevê o fim do monopólio da VCG no transporte público da cidade. A expectativa é que o plenário do Legislativo tenha a presença da população e protestos, pressionando pela aprovação do projeto. Já o vereador Ricardo Zampieri (PSL), relator do projeto, quer que o monopólio seja quebrado pela Prefeitura - o vereador afirma que, caso o Legislativo o faça, a empresa poderá questionar a legalidade da medida junto ao Poder Judiciário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE