Saúde divulga novos dados da covid-19 em PG

Ponta Grossa

25 de março de 2020 09:53

Da Redação


Relacionadas

Indústria irá investir R$ 5 milhões em Ponta Grossa

Problema afeta o abastecimento de água em PG

Assinatura de compra de imóvel é feita 100% online em PG

Acipg apoia Prefeitura em ações de combate à Covid-19
PG tem 56 casos descartados de coronavírus
Delegado explica detalhes sobre boletim de Rangel
Morre Alício Martins, o homem do bolo de 'Porvilho'
Isolamento social ainda é necessário para manter índices de contágio baixos no município Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Cresceu o número de casos descartados e suspeitos em Ponta Grossa; medidas de isolamento serão mantidas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta manhã (25) o novo boletim com dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Ponta Grossa. Houve aumento no número de casos descartados e também suspeitos no município. Apenas um paciente foi diagnosticado com a covid-19 na cidade até o momento.

No boletim desta quarta, constam 46 pacientes suspeitos de contágio pelo novo coronavírus, contra 42 casos na terça-feira (24). Com relação aos casos descartados, hoje são 27 pacientes que receberam o resultado negativo do exame, sete a mais do que na terça-feira. São monitoradas 215 pessoas no município - lembrando que os monitorados não são só suspeitos, são também as pessoas que tiveram contato com os suspeitos.

Mesmo com os dados divulgados hoje, o prefeito Marcelo Rangel anunciou no começo da manhã que manterá todas as medidas de isolamento que foram adotadas em Ponta Grossa até agora. Os decretos que determinam fechamento do comércio não essencial, redução de ônibus nas ruas e suspensão de aulas na rede municipal serão mantidos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e ao contrário do que pediu o presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento em rede nacional. O isolamento segue sendo necessário para manter os números baixos, de acordo com Rangel.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra 70 casos confirmados no Paraná. São 65 moradores do Paraná e outros cinco residem fora (dois em São Paulo, um em Brasília e outros dois em Miami-EUA). São mais de 1,8 mil casos suspeitos em todo o Estado – 19 cidades dos Campos Gerais já registram casos suspeitos e, até agora, apenas Ponta Grossa e Telêmaco Borba tiveram pacientes confirmados.

No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou mais de 2,2 mil pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e anuncia 48 mortes. No entanto, os estados do Amazonas e Rio Grande do Sul confirmaram, na noite de terça, uma morte cada – esses dados não estão no último boletim divulgado pela Saúde e só devem ser atualizados nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Recomendados