AMTT aguarda parecer jurídico sobre o EstaR Digital | aRede
PUBLICIDADE

AMTT aguarda parecer jurídico sobre o EstaR Digital

Presidente da Autarquia, Celso Cieslak, aguarda posicionamento da Procuradoria Jurídica sobre situação do EstaR Digital

Imagem ilustrativa da imagem AMTT aguarda parecer jurídico sobre o EstaR Digital
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da Autarquia, Celso Cieslak, aguarda posicionamento da Procuradoria Jurídica sobre situação do EstaR Digital

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) aguarda um posicionamento da Procuradoria Geral da Prefeitura de Ponta Grossa sobre o EstaR Digital. Desde que a empresa Cidatec, responsável pelo serviço, se envolveu em um escândalo envolvendo propina, a Prefeitura suspendeu o contrato com a companhia e o serviço está totalmente inativo na cidade. 

O caso veio a público no dia 15 de dezembro e três empresários e um vereador acabaram denunciados por corrupção ativa e passiva. Dias depois, o então prefeito Marcelo Rangel (PSDB) decidiu suspender o contrato com a Cidatec. O novo presidente da AMTT, Celso Cieslak, afirmou que solicitou à Procuradoria um parecer para determinar qual será o futuro do serviço.

Recém nomeado para o cargo, Celso destacou ainda que o contrato secundário do EstaR vence no dia 22 de janeiro e o contrato principal do serviço vence no dia 31 de março. “Mesmo que façamos um contrato emergencial, dificilmente conseguiríamos fazer com que esse novo contrato seja efetivado em tempo hábil diante dos prazos previstos na legislação”, destacou novo presidente da AMTT. 

A expectativa de Celso é que o parecer da procuradoria seja emitido nos próximos dias e, com o documento, o presidente da AMTT deve tomar uma decisão sobre o caso. Nos bastidores uma das possíveis soluções discutidas diz respeito ao retorno dos ‘bloquinhos’ de papel, enquanto também há um grupo que entende que o serviço seguirá suspenso até que a situação seja normalizada. 

Saiba mais:

PG começa 2021 sem cobrança da 'Zona Azul'

Ministério Público denuncia vereador e empresários

Prefeitura de PG suspende cobrança do EstaR Digital

Sem cobrança do EstaR, PG tem trânsito caótico

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE