Parque Margherita Masini será revitalizado pela Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Parque Margherita Masini será revitalizado pela Prefeitura

Reestruturação do Parque é promessa antiga das lideranças ponta-grossenses; local terá nova sede da Secretaria do Meio Ambiente.

Revitalização do Parque é promessa antiga de lideranças ponta-grossenses.
Revitalização do Parque é promessa antiga de lideranças ponta-grossenses. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reestruturação do Parque é promessa antiga das lideranças ponta-grossenses; local terá nova sede da Secretaria do Meio Ambiente

O Parque Margherita Masini deverá ser revitalizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). A informação foi repassada ao Portal aRede pelo secretário do Meio Ambiente André Luis Pitela. O que impulsionará a reestruturação do local é a instalação da nova sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que ficará localizada no Parque. O novo local de trabalho da pasta deverá ficar pronto em junho de 2022.

A revitalização do Parque já é uma promessa antiga das lideranças de Ponta Grossa. Em 2018, por exemplo, o Grupo Cescage havia informado os ponta-grossenses que arrumaria o local, que fica no centro da cidade, na Rua Tomazina, na região de Olarias, na Vila Nova. Apesar disso, a reestruturação do Parque, que tem 58.544 metros, segundo informações disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal, não aconteceu.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, André Luis Pitela, “juntamente com a instalação da sede, estamos prevendo uma grande revitalização no local, com instalação de um novo deck, dos banheiros, limpeza do lago e cachoeira, entre outras melhorias na estrutura”, disse ao Portal aRede. Já sobre a construção da sede da Secretaria do Meio Ambiente, o projeto prevê uma estrutura de 900m², com dois andares. “O espaço contará também com um auditório para realização de atividades e reuniões. A obra será sustentável, contando com reaproveitamento de materiais e painel solar para geração de energia”, explica Pitela - somente o Centro de Educação Ambiental, do serviço funerário e do Viveiro Municipal que não farão parte do local (já possuem sedes próprias).

A instalação da Secretaria prevê economia aos cofres públicos, visto que hoje, é necessária locação de estrutura, além de garantir mais segurança para o espaço de lazer, proporcionando que as famílias ponta-grossenses possam retornar ao Parque Margherita Masini.

Projeto de Lei

Para a construção da nova sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebeu o Projeto de Lei (PL) 110/2021, de autoria da Prefeitura Municipal. A proposta autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional de R$ 1 milhão para construir o local. Segundo a assessoria de imprensa, o recurso é oriundo de compensação ambiental prevista no contrato de concessão da Sanepar, que prevê o repasse de 1% da receita líquida para questões ambientais. O PL na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

Deputado destina R$ 320 mil para a Saúde de Ponta Grossa.

CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira.

PG terá faixa exclusiva para bicicletas e motos em sinaleiros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE