PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

CPI da Cidatec inicia oitivas na Câmara nesta terça-feira

Ponta Grossa

28 de junho de 2021 17:00

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Adolescente é executado com tiros no rosto em PG

FASPG realiza acolhimento para indígenas vulneráveis

Malha ferroviária do PR fomenta aportes da Bunge e Cargill

Baterias Central é referência no segmento de baterias em PG
Super saldão Janeiro na Probel Avenida Vicente Machado
Vídeo mostra alagamento na entrada da cidade de PG
Agendamento da vacinação para crianças terá mudanças
Vereador e presidente da Comissão, Izaías Salustiano (PSB). Foto: Luiz Cunha/CMPG
PUBLICIDADE

Comissão do Legislativo escutará os membros que fizeram parte da ‘CPI do Estar Digital’, a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa

As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., inicia as oitivas nesta terça-feira (29), a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Deverão ser ouvidos os ex-parlamentares Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri e Vinicius Camargo, além do vereador Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante). O ex-vereador Walter José de Souza, o ‘Valtão’, também foi convocado. Entretanto, ele afirmou que não irá depor na oitiva. Todos os citados acima foram membros, à época, da ‘CPI do EstaR Digital’.

A solicitação da presença dos políticos foi publicada em ata na terceira reunião do grupo, que aconteceu em 15 de junho. Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Izaías Salustiano (PSB), confirmou a convocação dos membros da ‘CPI do EstaR Digital’. Sobre o relatório final da CPI citada anteriormente, o documento foi disponibilizado para os demais integrantes da ‘CPI da Cidatec’: Joceméuri Corá Canto (PSC), Josiane Schade Kieras (PSOL), Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) e Paulo Roberto Balansin (PSD).

Além da Cidatec, empresa responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) em Ponta Grossa, a Comissão buscará entender se ela tem algum vínculo com a Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System. Sobre essa situação, no último encontro do grupo, em 22 de junho, ficou definido que a vereadora Joce Canto analisará as alterações societárias da Cidatec e da Tecno Inovais, incluindo a relação anual de informação social dos últimos cinco anos de ambas as empresas, e Josi do Coletivo, relatora da Comissão, estudará os procedimentos licitatórios e inexigibilidade de licitação que culminaram na contratação das empresas citadas anteriormente.

Seguintes oitivas

A Comissão já definiu as próximas pessoas que participarão das oitivas da CPI. Serão convidados os funcionários públicos João Rodrigues Pontes, Helinton Tiago dos Santos, Milena de Campos Mello, Scheila Trierveler e Solange de Andrade. As oitivas acontecerão em 6 de julho, também a partir das 13h. Segundo Izaías, os funcionários acima trabalharam no projeto base da licitação das empresas citadas anteriormente.


Assuntos semelhantes:

CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira.

Ex-vereador Valtão não vai depor na CPI da Cidatec.

CPI da Cidatec abre série de oitivas no final de junho.

PUBLICIDADE

Recomendados