CPI da Cidatec inicia oitivas na Câmara nesta terça-feira

Comissão do Legislativo escutará os membros que fizeram parte da ‘CPI do Estar Digital’, a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Vereador e presidente da Comissão, Izaías Salustiano (PSB).
Vereador e presidente da Comissão, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comissão do Legislativo escutará os membros que fizeram parte da ‘CPI do Estar Digital’, a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa

As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., inicia as oitivas nesta terça-feira (29), a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Deverão ser ouvidos os ex-parlamentares Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri e Vinicius Camargo, além do vereador Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante). O ex-vereador Walter José de Souza, o ‘Valtão’, também foi convocado. Entretanto, ele afirmou que não irá depor na oitiva. Todos os citados acima foram membros, à época, da ‘CPI do EstaR Digital’.

A solicitação da presença dos políticos foi publicada em ata na terceira reunião do grupo, que aconteceu em 15 de junho. Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Izaías Salustiano (PSB), confirmou a convocação dos membros da ‘CPI do EstaR Digital’. Sobre o relatório final da CPI citada anteriormente, o documento foi disponibilizado para os demais integrantes da ‘CPI da Cidatec’: Joceméuri Corá Canto (PSC), Josiane Schade Kieras (PSOL), Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) e Paulo Roberto Balansin (PSD).

Além da Cidatec, empresa responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) em Ponta Grossa, a Comissão buscará entender se ela tem algum vínculo com a Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System. Sobre essa situação, no último encontro do grupo, em 22 de junho, ficou definido que a vereadora Joce Canto analisará as alterações societárias da Cidatec e da Tecno Inovais, incluindo a relação anual de informação social dos últimos cinco anos de ambas as empresas, e Josi do Coletivo, relatora da Comissão, estudará os procedimentos licitatórios e inexigibilidade de licitação que culminaram na contratação das empresas citadas anteriormente.

Seguintes oitivas

A Comissão já definiu as próximas pessoas que participarão das oitivas da CPI. Serão convidados os funcionários públicos João Rodrigues Pontes, Helinton Tiago dos Santos, Milena de Campos Mello, Scheila Trierveler e Solange de Andrade. As oitivas acontecerão em 6 de julho, também a partir das 13h. Segundo Izaías, os funcionários acima trabalharam no projeto base da licitação das empresas citadas anteriormente.

Assuntos semelhantes:

CPI da Cidatec confirma oitivas para a próxima terça-feira.

Ex-vereador Valtão não vai depor na CPI da Cidatec.

CPI da Cidatec abre série de oitivas no final de junho.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right