CPI da Cidatec ouve servidores públicos nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Cidatec ouve servidores públicos nesta terça-feira

Oitivas iniciam às 13h, na Câmara Municipal; servidores teriam participado de projetos base de licitação com as empresas Cidatec e Tecno Inovais.

Vereadora Josi do Coletivo (PSOL) é relatora da CPI da Cidatec.
Vereadora Josi do Coletivo (PSOL) é relatora da CPI da Cidatec. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oitivas iniciam às 13h, na Câmara Municipal; servidores teriam participado de projetos base de licitação com as empresas Cidatec e Tecno Inovais

As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidatec dão continuidade nesta terça-feira (6), a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). O grupo de vereadores investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) em Ponta Grossa. Hoje, é o segundo dia de oitivas e servidores municipais serão ouvidos. O evento pode ser acompanhado via redes sociais do Legislativo.

Segundo o presidente da Comissão, parlamentar Izaías Salustiano (PSB), as pessoas convocadas teriam participado no projeto base de licitação da Cidatec, além da empresa Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System. Na última oitiva, em 29 de junho, foram escutados ex-vereadores e atuais que participaram da última ‘CPI do EstaR Digital’, a qual acabou com a prisão de empresários, políticos e lideranças da cidade de Ponta Grossa.

À época, Izaías comentou sobre os depoimentos de Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante), Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri e Vinicius Camargo – Walter José de Souza não compareceu na oitiva. “O trabalho está apenas começando, ouviremos mais pessoas. A partir dos depoimentos cruzaremos as respostas das testemunhas com os conteúdos e tiraremos as próprias conclusões e, ao final, apresentaremos o relatório”, explicou.

Novas convocações

A CPI da Cidatec também definiu as próximas pessoas que deverão ser convocadas para prestar esclarecimentos à Comissão. No último encontro, em 2 de julho, o grupo decidiu que chamará ex-diretores da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O objetivo é entender os contratos com a Tecno Inovais, pois a mesma se encontra no mesmo endereço que a Cidatec.

Comissão

Fazem parte do grupo da CPI da Cidatec os vereadores Izaías, Joceméuri Corá Canto (PSC), Josiane Schade Kieras - relatora (PSOL), Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) e Paulo Roberto Balansin (PSD).

Assuntos semelhantes:

CPI da Cidatec inicia oitivas na Câmara nesta terça-feira.

Ex-membros da CPI do EstaR Digital são ouvidos na Câmara.

CPI da Cidatec convocará ex-diretores da Prolar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE