PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

CPI da Cidatec ouve servidores públicos nesta terça-feira

Ponta Grossa

06 de julho de 2021 09:05

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Prefeitura de PG aplica 2ª dose da Coronavac na terça-feira

Instituto Pedro Gaspar realiza ação ‘Anjos do Bem’ em PG

Indivíduo morre esfaqueado na região central de PG

Homem morre atropelado por trem neste sábado em PG
Presidente do PSOL vem a PG na próxima semana
PG volta a obrigar o uso de máscaras em ambientes abertos
Leilão solidário de vinhos arrecada R$ 54 mil em PG
Vereadora Josi do Coletivo (PSOL) é relatora da CPI da Cidatec. Foto: Luiz Cunha/CMPG
PUBLICIDADE

Oitivas iniciam às 13h, na Câmara Municipal; servidores teriam participado de projetos base de licitação com as empresas Cidatec e Tecno Inovais

As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidatec dão continuidade nesta terça-feira (6), a partir das 13h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). O grupo de vereadores investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) em Ponta Grossa. Hoje, é o segundo dia de oitivas e servidores municipais serão ouvidos. O evento pode ser acompanhado via redes sociais do Legislativo.

Segundo o presidente da Comissão, parlamentar Izaías Salustiano (PSB), as pessoas convocadas teriam participado no projeto base de licitação da Cidatec, além da empresa Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System. Na última oitiva, em 29 de junho, foram escutados ex-vereadores e atuais que participaram da última ‘CPI do EstaR Digital’, a qual acabou com a prisão de empresários, políticos e lideranças da cidade de Ponta Grossa.

À época, Izaías comentou sobre os depoimentos de Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante), Guiarone de Paula Júnior, Ricardo Albertus Zampieri e Vinicius Camargo – Walter José de Souza não compareceu na oitiva. “O trabalho está apenas começando, ouviremos mais pessoas. A partir dos depoimentos cruzaremos as respostas das testemunhas com os conteúdos e tiraremos as próprias conclusões e, ao final, apresentaremos o relatório”, explicou.

Novas convocações

A CPI da Cidatec também definiu as próximas pessoas que deverão ser convocadas para prestar esclarecimentos à Comissão. No último encontro, em 2 de julho, o grupo decidiu que chamará ex-diretores da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O objetivo é entender os contratos com a Tecno Inovais, pois a mesma se encontra no mesmo endereço que a Cidatec.

Comissão

Fazem parte do grupo da CPI da Cidatec os vereadores Izaías, Joceméuri Corá Canto (PSC), Josiane Schade Kieras - relatora (PSOL), Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) e Paulo Roberto Balansin (PSD).


Assuntos semelhantes:

CPI da Cidatec inicia oitivas na Câmara nesta terça-feira.

Ex-membros da CPI do EstaR Digital são ouvidos na Câmara.

CPI da Cidatec convocará ex-diretores da Prolar.

PUBLICIDADE

Recomendados