Grupo repudia violência contra a mulher na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Grupo repudia violência contra a mulher na Câmara de PG

Manifesto traz cartazes de “em briga de marido e mulher a gente salva a mulher”; atos são contra o caso envolvendo o vereador Salustiano.

Cartazes foram colocados na Galeria da Câmara Municipal
Cartazes foram colocados na Galeria da Câmara Municipal -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Manifesto traz cartazes de “em briga de marido e mulher a gente salva a mulher”; atos são contra o caso envolvendo o vereador Salustiano

Uma manifestação acontece na tarde desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), sobre o caso envolvendo o vereador Izaías Salustiano (PSB) – ele foi preso e acusado de violência doméstica, na última sexta-feira (16). Com faixas de “em briga de marido e mulher a gente salva a mulher!” e “violência contra a mulher não tem justificativa!”, o manifesto acontece na Galeria da Casa de Leis.

De acordo com Elza Beatriz Gelinski, uma das integrantes do ato, “a maioria está para ver a postura dos vereadores perante o ocorrido. Porque o silêncio das autoridades incomoda”, diz ao Portal aRede, ela que é uma das lideranças do grupo ‘O Poder Emana do Povo’, que tem participado ativamente na Câmara Municipal.

Segundo Luiza Fernanda de Oliveira, que também participa do movimento, “precisamos que nossos representantes entendam que não adianta repudiar um caso de um famoso e simplesmente fechar os olhos. Em briga de marido e mulher nós salvamos a mulher”, ressalta a integrante do grupo 'Marcha Mundial das Mulheres'.

Delegado detalha prisão de vereador

O delegado da Polícia Civil, Fernando Jasinski, detalhou como tudo aconteceu. "Eles tiveram uma discussão e acabaram entrando em vias de fato. Ela sofreu lesões leves na região da boca. Diante deste contexto, que se aplica a Lei Maria da Penha, ele foi preso e na sequência arbitrado fiança. O valor foi pago e agora ele deverá responder em liberdade".

Jasinski afirma que o vereador relatou "algumas condutas relacionadas a convivente, que serão apuradas pela Polícia Civil".

Assuntos semelhantes:

Em nota, vereadores repudiam atos de Izaías Salustiano.

Assessora e advogada se posicionam sobre Salustiano.

Câmara de PG divulga nota sobre vereador Salustiano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE