PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmara de Ponta Grossa terá Procuradoria da Mulher

Ponta Grossa

19 de julho de 2021 18:37

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Carreata de Natal Havan passa por PG hoje

Humai-UEPG celebra Dia Mundial da Prematuridade

Homem tem carro e celulares roubados no centro de PG

PG aplica hoje dose de reforço para profissionais da saúde
Jovem perde controle do carro e causa acidente em PG
Casa é incendiada após confusão familiar em PG
Acidente com rolimã deixa três feridos em PG
Anúncio aconteceu pela vereadora Joce Canto, na Câmara de Ponta Grossa. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

A Procuradoria será mais uma porta aberta para que as mulheres possam buscar seus direitos e para que os parlamentares auxiliem na garantia e defesa, dando mais visibilidade, valorização e apoio à mulher

Na 'Sessão Ordinária' desta segunda-feira (19), a vereadora Joce Canto (PSC) anunciou que a mesa diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) implantará a Procuradoria da Mulher no Legislativo, após pedidos da parlamentar.

A Procuradoria será mais uma porta aberta para que as mulheres possam buscar seus direitos e para que os parlamentares auxiliem na garantia e defesa, dando mais visibilidade, valorização e apoio à mulher em áreas como o combate à violência, a qualificação profissional, a fiscalização do executivo em ações em prol da mulher, entre outras.

Segundo Joce Canto, a implantação é necessária e importante, pois corrige a discriminação que existia ao longo da história contra a mulher. "A criação de um órgão assim não discrimina outros públicos, mas mostra a real importância que a mulher tem na sociedade. A Procuradoria é o órgão de defesa da mulher dentro do Legislativo”.

A Procuradoria também auxiliará na luta contra todos os tipos de violência contra a mulher, inclusive criando leis em benefício à saúde, como a Lei do Parto Adequado, que dá à mulher o direito de escolha da via de parto, seja ele normal ou cesáreo.

A Procuradoria já está instalada em mais de 50 municípios do Estado do Paraná e também conta com uma Procuradoria Estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Informações: Assessoria de Imprensa.


Assuntos semelhantes:

Câmara discute aumentar transparência na vacinação.

Vereadora apresenta denúncia ao MP sobre UPA Santa Paula.

Ciclofaixa de PG homenageará fundador da Viação Iapó.

PUBLICIDADE

Recomendados