Câmara de Ponta Grossa terá Procuradoria da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Ponta Grossa terá Procuradoria da Mulher

A Procuradoria será mais uma porta aberta para que as mulheres possam buscar seus direitos e para que os parlamentares auxiliem na garantia e defesa, dando mais visibilidade, valorização e apoio à mulher.

Anúncio aconteceu pela vereadora Joce Canto, na Câmara de Ponta Grossa.
Anúncio aconteceu pela vereadora Joce Canto, na Câmara de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Procuradoria será mais uma porta aberta para que as mulheres possam buscar seus direitos e para que os parlamentares auxiliem na garantia e defesa, dando mais visibilidade, valorização e apoio à mulher

Na 'Sessão Ordinária' desta segunda-feira (19), a vereadora Joce Canto (PSC) anunciou que a mesa diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) implantará a Procuradoria da Mulher no Legislativo, após pedidos da parlamentar.

A Procuradoria será mais uma porta aberta para que as mulheres possam buscar seus direitos e para que os parlamentares auxiliem na garantia e defesa, dando mais visibilidade, valorização e apoio à mulher em áreas como o combate à violência, a qualificação profissional, a fiscalização do executivo em ações em prol da mulher, entre outras.

Segundo Joce Canto, a implantação é necessária e importante, pois corrige a discriminação que existia ao longo da história contra a mulher. "A criação de um órgão assim não discrimina outros públicos, mas mostra a real importância que a mulher tem na sociedade. A Procuradoria é o órgão de defesa da mulher dentro do Legislativo”.

A Procuradoria também auxiliará na luta contra todos os tipos de violência contra a mulher, inclusive criando leis em benefício à saúde, como a Lei do Parto Adequado, que dá à mulher o direito de escolha da via de parto, seja ele normal ou cesáreo.

A Procuradoria já está instalada em mais de 50 municípios do Estado do Paraná e também conta com uma Procuradoria Estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Câmara discute aumentar transparência na vacinação.

Vereadora apresenta denúncia ao MP sobre UPA Santa Paula.

Ciclofaixa de PG homenageará fundador da Viação Iapó.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE