Justiça indefere pedido da Prefeitura para reintegrar área | aRede
PUBLICIDADE

Justiça indefere pedido da Prefeitura para reintegrar área

Prefeitura de Ponta Grossa havia entrado na Justiça pedindo a reintegração de posse de área ocupada por famílias.

Local está ocupado por famílias desde o último sábado (4).
Local está ocupado por famílias desde o último sábado (4). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura de Ponta Grossa havia entrado na Justiça pedindo a reintegração de posse de área ocupada por famílias

A Justiça recusou, nesta segunda-feira (6), o pedido realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) para a reintegração de posse da área no Parque das Andorinhas, no bairro Neves. Aproximadamente 250 famílias ocupam o espaço, que foi tomado no último sábado (4). Movimento é ligado à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e com a decisão judicial, as famílias podem permanecer no local até segunda ordem. O Poder Executivo pretende entrar com recurso.

Segundo o advogado e coordenador da FNL, Leandro Dias, a decisão da Justiça deve ter sido embasada no Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou uma liminar proibindo o despejo de famílias até março do ano que vem, por conta da pandemia da covid-19. “Consideramos uma vitória da pressão popular. Agora, nós vamos lutar até o fim. Esse é só o início”, explicou a liderança.

Em nota divulgada no último fim de semana à imprensa, a PMPG ressaltou que invasões de áreas públicas são um crime contra a sociedade – especialmente as famílias que estão inscritas no programa de habitação popular – mais informações clique aqui. Ainda de acordo com Leandro, a ação de invasão do local já estava sendo organizada há meses, antes mesmo de o Poder Executivo apresentar o Projeto de Lei de extinção da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). Saiba mais detalhes aqui.

Famílias falam que a ocupação se deve pela situação “desesperadora” na economia brasileira, além da falta de “sensibilização política” por parte da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE