Agência do Trabalhador Móvel retoma serviços no Terminal Central | aRede
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador Móvel retoma serviços no Terminal Central

Mais de 2 mil atendimentos foram realizados pela Prefeitura

Mais de 2 mil atendimentos foram realizados pela Prefeitura
Mais de 2 mil atendimentos foram realizados pela Prefeitura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou na última quinta-feira (25) a edição de retomada da ‘Agência do Trabalhador Móvel’ no segundo semestre. Registrando cerca de 2 mil atendimentos, a ação registrou 80% de aproveitamento em encaminhamentos para as mais de 500 vagas ofertadas. Além disso, foram disponibilizadas oportunidades de estágio remunerado, orientações para a confecção de currículos e Carteira de Trabalho Digital.

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve no local acompanhada pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto. Para ela, o programa Agência Móvel no Terminal é uma política pública de grande importância para cidade. “Levamos cidadania para os munícipes em diversos sentidos, os resultados práticos são notórios para as pessoas que buscam oportunidades e também para as empresas que disponibilizam as vagas”, disse Elizabeth.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a ação chegou a realizar dois mil atendimentos, contando com elaboração de currículo, Carteira de Trabalho Digital, informações sobre Seguro Desemprego, aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento, teste de visão, atendimento da Sanepar, cortes de cabelo e tudo mais. “Estavam conosco a Sanepar, Nissei, Masterline, Senac, Senai, Unopar e o Mercado dos Óculos, oferecendo serviços para o público que participou do evento”, disse Gomes.

Loureiro ressalta que a Agência do Trabalhador é o elo entre as empresas e o munícipe que quer se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho. Segundo ele, os serviços oferecidos visam através de oportunidades de qualificação, cuidados com a aparência ou mesmo, cuidados com a saúde, aumentar as chances de conseguir um lugar no mercado de trabalho. “A Agência do Trabalhador Móvel auxilia o desempregado, pois a iniciativa faz com que ele utilize apenas uma passagem do transporte coletivo", finaliza o secretário, que avisa que mesmo no dia de realização do programa, a Agência do Trabalhador localizada na Rua Dr. Colares, no centro da cidade, funciona normalmente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE