Rotary Campos Gerais inicia campanha do 'Setembro Amarelo' | aRede
PUBLICIDADE

Rotary Campos Gerais inicia campanha do 'Setembro Amarelo'

Desenvolvimento do projeto será a partir de parcerias com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, instituições de saúde e educacionais tanto públicas quanto privadas

Entre os eventos está uma mesa redonda na sede FIRAG
Entre os eventos está uma mesa redonda na sede FIRAG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciando o Ano Rotário 2023-2024 – Crie Esperança no Mundo, o Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais através de sua Presidente Jocemara Marcondes Gomes e associados apresentaram a campanha 'Setembro Amarelo que leva o nome fantasia “Circuito Viva a Vida!” dentre as linhas de ação para a gestão.

Sabemos que a saúde mental tem sido um tema recorrente e de grande importância no cenário atual sobretudo frente aos impactos da pandemia Covid-19 e o RC Ponta Grossa Campos Gerais tem dentre seus propósitos a atuação em comunidades visando a transformação de pessoas, decidindo-se assim dedicar dois dias com foco no assunto.

Para o desenvolvimento do projeto firmou-se parcerias com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, instituições de saúde e educacionais públicas e privadas. O referido projeto tem como finalidade a sensibilização dos associados do Rotary Club promotor e da comunidade pontagrossense na responsabilidade social de manutenção da vida como bem maior do indivíduo através do desenvolvimento de atividades educativo-preventivas de combate ao suicídio junto à comunidade local.

Preparando assim, diversas atividades para reafirmar a importância de manter a saúde mental em dia, com foco no combate a ansiedade, depressão e prevenção ao suicídio. Neste ano, o foco de discussão será "Equilibrando a Vida: Redefinindo o Significado da Frustração na Saúde Mental”, apresentado em Mesa Redonda por profissionais de Psicologia da UniCesumar – Professores Osni Junior dos Santos, Camila Silva Eidam de Lima e Jeane Patrícia dos Santos Iurk, às 19h30 – 21h00 à Rua Joaquim de Paula Xavier, 581, na sede FIRAG – Fundação de Integração Rotária Albari Guimarães. Aberto para a comunidade em geral, o ingresso será a doação de um pacote de doces (balas, pirulitos, bombons, etc.) que serão destinados no mês de outubro às crianças do projeto de desenvolvimento social na Vila Nova.

Terapêuticas alternativas que visam o equilíbrio emocional serão desenvolvidas no Circuito Viva a Vida que acontece no dia 16 de setembro, sábado, das 13h00 às 17h00 na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral), onde profissionais de Psicologia da UniCesumar estarão presentes realizando “escuta e acolhimento” de pessoas com ansiedade e/ou depressão ou seus familiares, encaminhando-os para acompanhamento psicológico gratuito.

Considerando que para manter a mente saudável, a saúde do corpo também precisa estar em dia, estarão à disposição da comunidade, também de forma gratuita, diversas atividades como yoga (leve o seu tapete de yoga ou uma toalha de banho), taekwondo, capoterapia, dança circular, oficinas de história terapia, Pegaí Leitura Gratis, musicoterapia frequência reiki, além de avaliação fisioterapêutica e aprendizagem de algumas práticas de automassagem. Atrações artísticas de diversas instituições estarão abrilhantando este evento e ao fim da tarde teremos um especial momento quando serão lançados 200 balões com mensagens otimistas de Esperança, comemorando-se assim os 200 anos da cidade de Ponta Grossa.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE