Avião decola em PG, motor trava e rota é desviada; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Avião decola em PG, motor trava e rota é desviada; veja vídeo

Passageiros que iam de Ponta Grossa a Campinas acabaram desembarcando em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

VÍDEO
Vídeo mostra momentos da aeronave antes do pouso | Autor: Reprodução/Plane Spotter HD Curitiba.

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Passageiros do voo da Azul que partiu de Ponta Grossa nessa sexta-feira (9), por volta das 15h11, rumo a Campinas, em São Paulo, levaram um susto. O avião, de prefixo PR-AKI, precisou fazer um pouso inesperado no aeroporto internacional Afonso Pena, de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo informações de passageiros, após oito minutos de voo eles teriam escutado um estouro e um dos motores foi desligado.

Imagens mostram o momento em que avião pousa em Curitiba e é cercado por equipes do Corpo de Bombeiros e veículos de solo que o aguardam. O pouso aconteceu em segurança e seguiu com meios próprios até a área indicada - assista no início da notícia.

Segundo o aplicativo Flight Radar, quatro minutos após decolar, quando estava subindo, o avião alcançou 8.074 pés, e então começou a baixar para 7.927 pés. Em seguida, tentou subir novamente, alcançando 8.125 pés, às 15h16. Minutos depois, às 15h18, iniciou a curva para a mudança de rota, pousando no aeroporto Afonso Pena às 15h42 - veja o vídeo abaixo:

VÍDEO
Radar mostra a mudança de rota da aeronave que saiu de Ponta Grossa | Autor: Reprodução/Flight Radar.
 

É possível observar nas imagens o motor do lado esquerdo da aeronave travado. Antes de vir para Ponta Grossa, o avião teria feito outra rota nessa sexta-feira, Campinas a Araçatuba e Araçatuba a Campinas.

AZUL - A pedido do Portal aRede, a Azul enviou uma nota explicando o que aconteceu. Confira na íntegra: "A Azul informa que, por questões técnicas, precisou alternar o voo AD2661 (Ponta Grossa-Viracopos) para Curitiba (PR). O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente. A companhia destaca que os clientes receberam toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul". 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE