Alunos fotografam locais de referência em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Alunos fotografam locais de referência em Teixeira Soares

Em comemoração ao aniversário do município, quinto ano da Escola do Campo Machado de Assis pôde mostrar localidades marcantes locais por meio de belos registros, além da construção de uma paródia

VÍDEO
Trabalho ficou marcado pela ampla profusão artística | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal do Campo Machado de Assis, em Teixeira Soares, da professora Valdinéia Aparecida Mendes Pires, desenvolveu uma atividade como debate sobre o aniversário do município. A docente destaca o amplo trabalho que redundou em registros das várias localidades da importante cidadã da região.

“O tema da aula foi uma paródia de autoria do professor de História Ademar Mendes, o qual relata todas as comunidades do município. Então, foi trabalhado o gênero paródia com os alunos, falado sobre cada uma das localidades, inclusive onde os alunos moram, cantando a paródia em sala e também trabalhada a cultura do município”, aponta a educadora.

Para complementar, Valdinéia cita que os educandos se identificaram muito por fazer parte do seu cotidiano, mostrando por meio de imagens significativas os símbolos de sua localidade. “Foram protagonistas de seus retratos e trabalhos. Foram tiradas fotos dos lugares de referência de cada localidade do município”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Machado de Assis clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE