Vamos Ler leva tema 'Guerra do Paraguai' a turma em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler leva tema 'Guerra do Paraguai' a turma em Reserva

Trabalho sobre conflito histórico movimentou quintos anos B e C da Escola Luiza Almeida Ferreira

Projeto traz uma série de conteúdos que perpassam a história nacional
Projeto traz uma série de conteúdos que perpassam a história nacional -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quintos anos B e C da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Cecília Treliniski Jagas, desenvolveram uma atividade com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre a Guerra do Paraguai. A docente explica que a produção contribuiu para que os alunos compreendessem mais a respeito dos conflitos, causas e acontecimentos do conflito em aula da disciplina de História.

“O motivo da guerra no início foi a intervenção do Brasil na política paraguaia, fato histórico que ocorreu em de 1864 a 1870. Em 1870 a guerra teve fim quando o ditador paraguaio Francisco Solano Lopez foi executado pelos soldados brasileiros”, relata a educadora.

Cecília complementa citando que a Guerra do Paraguai deixou muitas marcas no país vizinho, endividamento do governo brasileiro, além de restrições de migração em território paraguaio. “Foi uma aula bastante interessante onde os educandos puderam compreende melhor a aula através dos relato, imagens e depoimentos”, conclui a professor.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE