Festivais se destacam no cenário cultural de PG | aRede
PUBLICIDADE

Festivais se destacam no cenário cultural de PG

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fenata – Festival Nacional de Teatro

Na 41° edição, o Fenata é o maior festival de teatro do Brasil e fomenta ainda mais a vida cultural de Ponta Grossa. São oito dias de evento, com peças teatrais de companhias de todo o país, da categoria infantil até adulto, com ingressos com preço acessível, para possibilitar o acesso ao público às peças. Os melhores grupos de cada categoria são premiados ao fim do festival, valorizando, assim, o teatro brasileiro.

Site: http://www.uepgcultura.com.br/fenata/

FUC – Festival Universitário da Canção

O FUC é um dos maiores e mais antigos festivais universitários da canção do país. Criado em 1980 pelo Diretório Central dos Estudantes da UEPG, o festival tem como função fomentar a produção musical local e nacional. As músicas de composição própria são avaliadas por jurados influentes no meio musical. Ao final do evento, os melhores colocados gravam um CD com suas produções.

Site: http://www.uepgcultura.com.br/fuc/

Tela Alternativa

O Tela Alternativa é um projeto de extensão do departamento de línguas estrangeiras modernas da UEPG, que exibe filmes todaterça-feira no Cine Teatro Ópera. No final da sessão, abre-se o espaço para discussão e contextualização da obra, desde situar o telespectador no momento histórico em que o filme foi gravado, até as emoções que transmite. As exibições são gratuitas e os acadêmicos que participam ganham horas extracurriculares.

Facebook: facebook.com/tela.alternativa

Flicampos – Feira do Livro

O Festival Literário Internacional dos Campos Gerais tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre adultos e crianças, oferecendo livros com preço acessível durante a feira. Discussões com autores e contação de histórias também fazem parte do festival, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Todas as atividades que acontecem durante o evento são gratuitas e têm o objetivo de formar novos leitores.

Site: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/flicampos

Münchenfest

A Münchenfest é a tradicional festa alemã do chope escuro de Ponta Grossa. Este ano aconteceu a 24° edição, que contou com shows nacionais, como de Luan Santana, de Anitta e de Fabio Jr. Além das apresentações musicais, durante o evento acontece o concurso para eleger a rainha da festa e concurso de chope em metro. No primeiro dia de festa, ocorre um desfile pelas ruas da cidade, com as candidatas a rainha e os blocos inscritos.

Site: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/munchen

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE