Arapoti é referência em atendimentos de saúde especializados | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti é referência em atendimentos de saúde especializados

Somente entre os dias 24 de abril e 27 de junho deste ano, 369 cirurgias foram realizadas em pacientes do município

O prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD), assinou em dezembro de 2022 o contrato para a concessão administrativa do Hospital Municipal 18 de Dezembro
O prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD), assinou em dezembro de 2022 o contrato para a concessão administrativa do Hospital Municipal 18 de Dezembro -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital 18 de Dezembro, localizado em Arapoti, se tornou referência em atendimentos especializados. Somente entre os dias 24 de abril e 27 de junho deste ano, 369 cirurgias foram realizadas em pacientes do município.  Os números foram fornecidos ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta terça-feira (27).

O número mais expressivo é o de procedimentos vinculados à oftalmologia, que contemplaram 147 pacientes. Além disso, o Hospital somou 55 cirurgias com otorrinolaringologista; 46 cirurgias gerais; 37 partos; 34 cirurgias vasculares; entre outras especialidades. 

Concessão

O prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD), assinou em dezembro de 2022 o contrato para a concessão administrativa do Hospital Municipal 18 de Dezembro. Desde então, a gestão do estabelecimento está sob responsabilidade da empresa ‘Centro Integrado em Saúde’.

O gestor municipal explicou que, mesmo com o novo modelo de gestão, os atendimentos continuaram sendo ofertados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um dos maiores legados que a administração deixa. Arapoti será referência em saúde. Através da nossa parceria com o Governo do Estado e com a 3ª Regional de Saúde, isso se torna possível”, afirmou Irani Barros, destacando compromisso com a população. O Hospital teve licença sanitária renovada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no último mês de maio deste ano.

Parcerias na região

O município de Carambeí firmou em maio deste ano uma nova parceria com o Hospital 18 de Dezembro para otimizar a realização de cirurgias. O acordo foi intermediado pelo Governo do Estado. A primeira ação ocorreu no dia 24 de maio, quando 20 pacientes foram submetidos a consultas visando o agendamento de procedimentos cirúrgicos em Arapoti.

A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e forneceu mais detalhes da iniciativa. “Nós fomos até o hospital conhecer as instalações onde ocorrerão as cirurgias. Apresentamos as nossas demandas de cirurgias eletivas e alinhamos o fluxo”, explicou.

Outro município que viabilizou uma parceria com o Hospital foi Ipiranga, que garantiu atendimentos nas áreas de ortopedia, urologia, oftalmologia e ginecologia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE