Prefeito Butina cobra celeridade em obras na ponte da PR-340 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Butina cobra celeridade em obras na ponte da PR-340

Revitalização na ponte entre Telêmaco Borba e Tibagi ocorre com apoio do Governo Estadual

Prefeito de Tibagi, Artur Butina, e equipe estiveram reunidos com o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex
Prefeito de Tibagi, Artur Butina, e equipe estiveram reunidos com o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, se reuniu nessa terça-feira (12) em Curitiba com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. A pauta foi o andamento das obras da ponte na PR-340 entre Tibagi e Telêmaco Borba.

O chefe do Executivo mencionou a necessidade de uma rápida conclusão dos serviços. “Sabemos da importância das obras de manutenção na ponte sobre o Rio Imbaú. Mas é importante também que ela seja concluída o mais rápido possível, já que o bloqueio da rodovia é prejudicial para diversos tibagianos que precisam se deslocar para Telêmaco”, analisou.

Participaram da reunião a secretária de Planejamento, Economia e Gestão, Luana Ribeiro; e a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira.

Detalhes do projeto

As primeiras intervenções na ponte entre Tibagi e Telêmaco Borba tiveram início ainda no mês de agosto deste ano. No dia 29, o tráfego de veículos foi interrompido para os primeiro serviços de manutenção e conservação.

Conforme  as informações divulgadas pela Prefeitura de Tibagi, está prevista a demolição e execução de novas lajes de transferência em ambas cabeceiras da ponte, e também a recuperação dos guarda-corpos, tratamento e recuperação da laje do tabuleiro, reparo e recuperação de rachaduras nas estruturas de concreto, melhoria e recuperação do sistema de drenagem, nova pavimentação e sinalização.

Para evitar que condutores prossigam até a ponte sem necessidade, o trecho conta com pontos de bloqueio no entroncamento com a BR-153 em Tibagi, e no entroncamento com a PR-160 em Telêmaco Borba, na localidade de Triângulo.

Veículos pesados devem utilizar a BR-153 e BR-376 como rotas alternativas. A PR-340 e rodovias de acesso estão todas com sinalização provisória alertando o usuário quanto ao bloqueio, e o desvio para veículos leves por meio de estrada rural também está sinalizado. Condutores devem redobrar atenção.

Obras nos bairros

Em contrapartida, mais um importante investimento da Prefeitura de Tibagi no município foi concluído. Trata-se da obra de pavimentação asfáltica no bairro São José. A empresa responsável pela obra concluiu os últimos detalhes, como a pintura das vias e a instalação das placas de sinalização.

“Mais uma promessa de campanha concluída. Trabalho sério e diferente em prol de todos os tibagianos no nosso maior bairro. Seguimos com investimentos em todo o município”, garantiu o prefeito Artur Butina, reforçando co compromisso com os moradores.

Gestão garante mais R$ 4 milhões

O município de Tibagi assegurou, nesta terça-feira (12), mais um investimento para qualificar os serviços de saneamento básico. “Me reuni com o nosso deputado estadual Ademar Traiano para anunciar um investimento de mais de R$ 4 milhões da Sanepar em no nosso município. Obra que não aparece e que nenhum político gosta de fazer, mas disse que faria uma administração diferente e está aí o resultado”, declarou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE