Depilação masculina: mitos e verdades

homem

02 de dezembro de 2019 11:35

Da Redação


Relacionadas

Barbearia Jhonn Barber realiza ação social de Natal

Depilação masculina: mitos e verdades

Novembro Azul: câncer de mama também atinge homens

Câncer de próstata causa 14 mil óbitos anuais no Brasil
Mortes anuais por câncer de próstata batem recorde no PR
Jhonn Barber anuncia investimentos em PG e Curitiba
Homens somam 1% dos casos de câncer de mama no Brasil
Para alguns homens, a remoção dos pelos pode ser libertador, dar mais conforto e bem-estar Foto: Reprodução/Pixabay
PUBLICIDADE

Ricardo Triano, professor de depilação, elaborou algumas questões para esclarecer Mitos e Verdades da Depilação masculina

 

Depilação com cera não é permitida na região íntima/peniana

Mito: Cera é permitido sim, e muito utilizada para depilação íntima masculina. Dê preferência a cera quente, pois a temperatura auxilia na dilatação dos poros, facilitando a saída dos pelos.

 

Depilar exige preparo da pele?

Verdade: Em uma pele hidratada os pelos são removidos com muito mais facilidade. É recomendado, em média, 3 dias antes da depilação realizar esfoliação corporal para remoção do excesso de pele e desobstrução dos poros.

 

Depois da depilação é preciso uma rotina de cuidados específicos

Verdade: A pele precisará de cuidados para que ela se recupere logo. Existem hidratantes próprios para tratar a pele pós depilação. Prefira esses!

 

Depilação completa na virilha aumenta o prazer sexual

Mito: O prazer sexual não está relacionado a ter pelos ou não na virilha. A retirada dos pelos, ou permanecer com eles, está ligado a preferências pessoais.

 

A depilação pode manchar ou escurecer a pele?

Verdade: A depilação deve ser feita sempre por um profissional capacitado, pois o mesmo terá condições de realizar o procedimento de maneira eficaz e segura. Quando a pessoa que vai realizar o procedimento não tem conhecimento, pode errar a temperatura da cera ou pode passar cera várias vezes no mesmo local. Outro fator importante: se a pele for exposta ao sol nas 48h seguintes ao procedimento, existe o risco de manchar. Deve-se respeitar o prazo de 48h para recuperação e usar sempre um protetor solar.

 

Usar protetor solar nas áreas depiladas pode prevenir manchas?

Verdade: O Uso de Protetor solar é indispensável, principalmente após a depilação, pois a pele está sensibilizada e se não for protegida pode manchar!

 

Depilação pode encravar os pelos?

Verdade: Os pelo encravados podem acontecer se a técnica não for feita de forma correta, ou se a pessoa tiver predisposição, uma produção de queratina muito alta, mas é muito fácil resolver! Recomenda-se realizar esfoliação corporal com sabonete ou creme esfoliante ao menos 1 x por semana.

 

Passar lâmina na pele, logo após a depilação com cera, evita que os pelos encravem

Mito: Jamais! Esse ato pode agravar ainda mais o estado da pele que já está sensibilizada. Deve-se usar gel calmante ou creme hidratante próprio para pós depilação, mas passar a lamina nunca!

 

Cera fria deixa os pelos encravados?

Mito: Não, a cera fria apenas é mais desconfortável, já a cera quente auxilia na dilatação dos poros fazendo com que o pelo seja removido mais facilmente.

 

Passar hidratante ou desodorante que contenha álcool, depois da depilação, irrita a pele?

Verdade: Qualquer cosmético que contenha álcool em sua composição não deve ser utilizado logo após o procedimento. A pele precisa de, ao menos, 24 horas para se recuperar! Como disse anteriormente, existe produto apropriado para pós depilação, como o CREME DE AZULENO, que, além de ação hidratante, vai agir como calmante e regenerador.

 

A cera quente aplicada com muita frequência pode causar flacidez

Mito: Cera tem uma ação superficial sobre a pele (epiderme), nada tem de contato com as fibras de elastina e colágeno da pele. CERA NÃO CAUSA FLACIDEZ, portanto.

 

A reutilização da cera traz problema de pele?

Verdade: Muitos problemas. Os principais são riscos de contaminação, de doenças como micoses, hepatite c, entre muitas outras. Cera é de uso individual e ao termino da sessão deve ser descartada. Fique Atento!

 

A depilação com cera quente faz os pelos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria?

Mito: Ambas fazem a extração do pelo desde a raiz, o tempo de crescimento do pelo vai depender da questão hormonal de cada pessoa!

 

Retirar totalmente os pelos da virilha pode trazer riscos à saúde?

Mito: Risco nenhum. Na era primata os pelos serviam como uma proteção, pois as pessoas não usavam roupas, sentavam e dormiam no chão, não havia vacinas e nada relacionado aos cuidados de saúde! Com a evolução dos tempos atuais, o pelo em determinadas partes do corpo não desempenham mais esta função. O acúmulo de pelo, de transpiração de odor e temperatura pode levar ao aumento de fungos e bactérias em determinadas áreas! Portanto, é super valido fazer a sua depilação!

 

Depois da depilação na virilha, o ideal é não usar roupa íntima?

Mito: Pode se usar sim, desde que a peça esteja limpa! Uma boa dica é levar uma peça limpa para vestir após o procedimento.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Depilação com cera ficou estigmatizada pela dor descrita por alguns como torturante. Isso ainda existe?

A dor está mais relacionada ao procedimento feito de qualquer forma pelo profissional. A tecnologia no desenvolvimento das ceras atualmente é de altíssima qualidade, apresentando fórmulas que precisamente aderem aos pelos e não a pele, deixando uma sensação de suavidade! Por isso a importância de escolher um bom profissional e dele escolher uma boa marca de produtos.

 

Qual a vantagem do homem tirar todos os pelos do corpo?

Para alguns homens, a remoção dos pelos pode ser libertador, dar mais conforto e bem-estar, principalmente em áreas intimas, que são regiões úmidas e quentes. Lembrando que é escolha de cada um. Há homens que sentem-se bem com seus pelos.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização