Comitê de Piraí do Sul firma parceria com Iguaçu Celulose | aRede
PUBLICIDADE

Comitê de Piraí do Sul firma parceria com Iguaçu Celulose

Luciane Rodrigues

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Comitê Municipal de Valorização da Mulher de Piraí do Sul formado através do projeto “Eu Quero Mais!” acaba de firmar parceria com a empresa Iguaçu Celulose, que conta com uma de suas sedes no município. No final do mês de setembro, colaboradores da Iguaçu apresentaram ao grupo de mulheres proposta para um projeto de reutilização dos sacos Kraft, que são descartados pela empresa. “Elas apresentaram a proposta e já saíram da reunião com a incumbência de realizar uma oficina para a reutilização dos sacos, com a criação de sacolas artesanais”, conta a articuladora do Sesi, Glaucia Wesselovicz, que acompanha o Comitê em Piraí. Para Glaucia, as sacolas serão importantes para agregar valor aos produtos do grupo, que pretende trabalhar com artesanato.
Oficina realizada, mulheres empolgadas e uma nova tarefa. Nesta terça-feira, dia 20, a Iguaçu Celulose promove com o Comitê mais uma oficina, desta vez sobre reutilização de resíduos domésticos. “Esta oficina será ministrada por um engenheiro da Iguaçu. A ideia é que as mulheres do Grupo apóiem um trabalho de coleta seletiva nos bairros e possam entregar estes resíduos a Iguaçu, que fará a entrega às recicladoras”, explica Glaucia, completando que com os recursos obtidos, a Iguaçu fará a compra dos materiais necessários pra confecção das sacolas artesanais.
No mês de novembro, o Comitê de Valorização da Mulher de Piraí do Sul deverá realizar uma visita em uma das florestas da Iguaçu Celulose. “É muito importante contar com parceria de empresas em prol do projeto ‘Eu Quero Mais!’, e com o mesmo objetivo, ajudar a promover o empoderamento dessas mulheres”, avalia a articuladora do Sesi.
Eu Quero Mais!
O projeto “Eu Quero Mais! de valorização da mulher e igualdade entre os sexos” está sendo desenvolvido desde o mês de junho pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento dos Campos Gerais, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Serviço Social da Indústria (Sesi). A primeira oficina “Aprendendo a Empreender” já foi ministrada em nove dos 19 municípios da AMCG. Até o final deste ano, todos os municípios devem receber esta primeira fase do projeto e formar os seus Comitês Municipais de Valorização da Mulher.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE