Saiba quem são os empresários presos pelo Gaeco em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saiba quem são os empresários presos pelo Gaeco em PG

Fontes consultadas pelo Portal aRede confirmaram o nome dos quatro empresários presos na manhã desta terça-feira (15) em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quem são os empresários presos pelo Gaeco em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fontes consultadas pelo Portal aRede confirmaram o nome dos quatro empresários presos na manhã desta terça-feira (15) em Ponta Grossa

A redação do Jornal da Manhã e do Portal aRede confirmou o nome dos empresários presos pelo Gaeco em Ponta Grossa nesta terça-feira (15). As fontes consultadas revelam que o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos sócios da Cidatec, Antonio Carlos Domingues de Sá e Alberto Abujamra Neto, de João Carlos Barbiero e Celso Ricardo Madrid Finck, ligados ao grupo.

Além disso, dois vereadores também foram presos. Um deles é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR Digital, Walter de Souza 'Valtão' (PRTB), preso preventivamente. Já contra o parlamentar Ricardo Zampieri (Republicanos) e contra o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) Roberto Pelissari, a Justiça decretou prisões temporárias, com prazo inicial de cinco dias.

A investigação

As investigações conduzidas pelo Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco identificaram possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município (AMTT) para a implantação e operação do “Estar Digital” (estacionamento rotativo), e para a compra de softwares pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), entre os anos de 2016 e 2020.

Também é objeto de apuração a possível prática de manipulação e corrupção de vereadores na Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal para apurar as referidas licitações.

Cumprimento de mandados

Ao todo, o Gaeco cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo, incluindo de outros vereadores que fizeram parte da CPI. Na prática, o processo em questão está sob segredo de Justiça.

Saiba mais:

Vereador Pastor Ezequiel nega estar foragido

Vereadores presos pelo Gaeco são conduzidos à 13º SDP

Gaeco cumpre mandados na Câmara e na Prefeitura de PG

Gaeco apreende materiais de CPI na Câmara de PG

Ricardo Zampieri emite nota pública após prisão

Gaeco diz que processo está sob segredo de Justiça

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE