PRTB quer que vaga de Valtão seja assumida pelo suplente | aRede
PUBLICIDADE

PRTB quer que vaga de Valtão seja assumida pelo suplente

Partido ainda não fala em expulsão, mas garante que vaga do vereador na próxima legislatura deve ser assumida por um suplente

Vereador é um dos presos na operação do Gaeco
Vereador é um dos presos na operação do Gaeco -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partido ainda não fala em expulsão, mas garante que vaga do vereador na próxima legislatura deve ser assumida por um suplente

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) já se mobiliza internamente para ‘tomar’ a cadeira do vereador Walter José de Souza, o Valtão, na próxima legislatura. Valtão foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na última terça-feira (15) - a prisão preventiva foi motivada pela suspeita do crime de organização criminosa. 

Segundo o presidente estadual do partido no Paraná, Adalmo Ronilson Alves, a legenda tem acompanhado o caso pelo noticiário. “Estou esperando a Justiça concluir a investigação para tomarmos uma decisão definitiva. O que posso dizer é que o PRTB não compactua com esse tipo de conduta”, destacou Adalmo ao ser procurado pela reportagem. 

Questionado sobre uma possível expulsão sumária de Valtão do partido, Adalto destacou que ainda é cedo para falar sobre isso, mas garantiu que o diretório municipal vai “pedir a cadeira” de Valtão na próxima legislatura. Na prática, o Diretório Municipal da legenda deverá exigir que a cadeira, conquistada em chapa pura, seja ocupada pelo primeiro suplente. 

Valtão foi o único eleito pelo PRTB ao obter 1043 votos. Em Ponta Grossa, o primeiro suplente da legenda é Celso Cieslak, atual vereador e que em 2020 conquistou 699 votos. O segundo suplente da legenda é Sargento Guiarone com 586 votos - membro da CPI do EstaR Digital, Guiarone também e seu gabinete também foi alvos de mandados de busca e apreensão.  

Partido do vice-presidente

O PRTB é o partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e em âmbito nacional e estadual tem se pautado por temas ligados ao combate à corrupção. 

Saiba mais:

"Pelissari nunca nos decepcionou", diz Rangel

Valtão é autor de projetos que tratam do EstaR Digital

Pela primeira vez na história, PG diploma vereador preso

Defesa de Ricardo Zampieri pede relaxamento da prisão

Presos pelo Gaeco seguem na penitenciária

Presos estão em ala separada e usam uniforme na PEPG

Presos pelo Gaeco são levados à PEPG

"Pelissari nunca nos decepcionou", diz Rangel

Vereadores presos pelo Gaeco são conduzidos à 13º SDP

Gaeco cumpre mandados na Câmara e na Prefeitura de PG

Gaeco apreende materiais de CPI na Câmara de PG

Ricardo Zampieri emite nota pública após prisão

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE