PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

CPI da Cidatec deve apresentar relatório final em setembro

Ponta Grossa

25 de agosto de 2021 16:34

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Adolescente é executado com tiros no rosto em PG

FASPG realiza acolhimento para indígenas vulneráveis

Malha ferroviária do PR fomenta aportes da Bunge e Cargill

Baterias Central é referência no segmento de baterias em PG
Super saldão Janeiro na Probel Avenida Vicente Machado
Vídeo mostra alagamento na entrada da cidade de PG
Agendamento da vacinação para crianças terá mudanças
Membros da CPI: Stocco; Izaías; Joce Canto; Josi do Coletivo; e Kuller. Foto: Luiz Lacerda/CMPG.
PUBLICIDADE

Comissão investiga a empresa Cidatec, responsável pelo Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) da cidade de Ponta Grossa

Em 31 de maio, foi instituída a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidatec, a qual tem investigado a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pelo Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) da cidade de Ponta Grossa. Após análise de documentos e oitivas, o relatório final da CPI deverá ser apresentado na primeira semana de setembro. A data foi anunciada pelo vereador e presidente da ‘Comissão’, Izaías Salustiano (PSB), na tarde desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Também durante a ‘Sessão Ordinária’, a ‘CPI da Cidatec’ pediu mais 90 dias de trabalhos – a solicitação foi aprovada pelo Poder Legislativo. Apesar disso, o ‘Grupo’ apresentará o relatório final nos próximos dias. “Encerramos a fase de instrução. Estamos na análise da documentação. Nós fizemos o pedido do prazo de 90 dias, o que prevê o regimento interno. Entretanto, mais por cautela, porque ainda existe um confronto de oitivas feitas”, explicou Salustiano.

Além disso, o parlamentar completou que “a documentação é vasta, mas estamos em consenso com os membros da Comissão. Na primeira semana de setembro, apresentaremos o relatório final”, concluiu. Também fazem parte da CPI os vereadores: Geraldo Stocco Filho (PSB); Joceméuri Corá Canto (PSC); Josiane Schade Kieras (PSOL) – relatora; e Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB). Antes, Paulo Roberto Balansin (PSD) fazia parte do ‘Grupo’, mas pediu para sair das atividades.

Oitivas e indicação

A Comissão ouviu ex-parlamentares, que fizeram parte da antiga ‘CPI do EstaR Digital’, ex-diretor da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), ex-secretário municipal, ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e servidores municipais, por exemplo.

Ainda durante as atividades, os membros da CPI pediram a suspensão imediata do contrato com a Cidatec, alegando que “tal recomendação é fundamentada na verossimilhança das provas coletadas pela Comissão Parlamentar, as quais indicam, para um juízo de cognição sumária, que a contratação originária da mencionada empresa é maculada por uma série de nulidades procedimentais, bem como ilícitos civis e, possivelmente, penais, todos praticados no âmbito da Administração Pública”, justifica o Ofício nº20/2021.

Sobre a solicitação, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) disse que “não há irregularidades no contrato em vigor atualmente”. Entretanto, o Poder Executivo revelou que já trabalha em um novo modelo de licitação para o EstaR Digital da cidade ponta-grossense.


Assuntos semelhantes:

Cidatec afirma estar segura sobre contrato com Prefeitura.

Prefeitura trabalha em nova licitação para o EstaR Digital.

CPI pede suspensão de contrato com a empresa Cidatec.

PUBLICIDADE

Recomendados