Hulkenberg lidera 1º dia de treinos no Bahrein | aRede
PUBLICIDADE

Hulkenberg lidera 1º dia de treinos no Bahrein

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os motores Mercedes, mais uma vez, dominaram outro dia da pré-temporada da Formula 1. E as equipes com propulsor Renault, como a campeã Red Bull, seguem penando.

Na segunda bateria de treinos coletivos da categoria, iniciada nesta quarta-feira no circuito de Sakhir, no Bahrein, o alemão Niko Hulkenberg, da Force India, acelerou mais forte e fez o melhor tempo, com 1min36s880. Apesar de ser o único nessa casa de 1min36, com quase um segundo para o segundo colocado, o tempo é 4,5 segundos mais lento que a pole de Nico Rosberg, em 2013.

O único motor 'intruso' no domínio bávaro da Mercedes, foi o da Ferrari de Fernando Alonso, que cravou o tempo de 1min37s879. Ele, que deu 64 voltas, foi seguido de perto pela Mercedes #44 de Lewis Hamilton. O inglês ficou em terceiro ao fazer sua melhor volta em 1min37s908. Kevin Magnussen, estreante da McLaren, que foi o mais rápido pela manhã, fez o quarto melhor tempo, pafa fechar a trinca de Mercedes na frente, com 1min38s295.

O único carro com motor Mercedes fora desse pelotão foi o da Williams de Felipe Massa, que ficou na penúltima colocação, sem marcar tempo. Ele deu apenas cinco voltas (nenhuma completa), mas teve de abandonar por problemas de alimentação.

Em quinto ficou o campeão Sebastian Vettel, com a Red Bull. Ele fez sua melhor volta em 1min40s224. Mas deu apenas 14 giros e já abandonou, com problemas. Esses motores Renault vou te contar, viu...

Adrian Sutil, piloto da Sauber/Ferrari, foi o sexto mais rápido, dois décimos atrás de Vettel. Ele virou a melhor de suas 82 voltas (sim, ele foi o que mais andou hoje...) em 1min40s443. Depois, aparecem a Caterham/Renault do impronunciável Robin Frijns, com 1min42s534, e a Toro Rosso/Renault (que deve se arrepender até os últimos fios de cabelo em ter trocado a Ferrari pela Renault) de Daniil Kvyat, que foi 7,4s mais lento que o cara do carro #27 e virou 1min44s346 na melhor de suas... cinco (!) voltas.

A Lotus/Renault, que sequer foi para Jerez, na primeira rodada de testes, começou com o pé esquerdo no Bahrein: problemas no carro (também de alimentação...) fizeram com que Romain Grosjean completasse apenas oito voltas no carro de bico duplo. Ele virou 1min44s832. Atrás dele, apenas Massa e Bianchi, que deu três voltas com sua Marussia, sem marcar tempo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE