Rosberg crava o melhor tempo na última sessão de treinos na Austrália | aRede
PUBLICIDADE

Rosberg crava o melhor tempo na última sessão de treinos na Austrália

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Mercedes, mais uma vez, foi a equipe mais rápida em Melbourne. Nico Rosberg pisou fundo e virou em 1:29.375, no melhor tempo do fim de semana. Ele botou nada menos que 1,4 segundo sobre o segundo colocado, Jenson Button, da Mclaren. Isso mostra que Nico provavelmente optou por tirar o combustível para tentar fazer uma volta bastante rápida, para avaliar a capacidade do carro. Dessa forma, a pole deve chegar na casa de 1:28, o que deixaria os carros deste ano um segundo mais lento que os de 2013.

Button, segundo, foi um dos pilotos que mais andou, com 20 voltas. O inglês cravou o tempo de 1:30.766, um décimo à frente de Alonso, que mais uma vez figura no top-3. Atrás de Alonso, Hamilton, com o segundo carro da Mercedes. Fechando o quadro dos cinco, o piloto da casa, substituto de Mark Webber, Daniel Ricciardo, com a RBR.

Em sexto, um bom tempo de Nico Hulkenberg, último na casa de 1:30. Ele foi seguido de perto por Kimi Raikkonen, que segue tentando chegar ao limite da Ferrari e passeando na grama. Magnussen, o que mais andou (22 voltas), ficou em oitavo, seguido pela outra Force India, de Perez.

O brasileiro Felipe Massa bem que tentou andar rápido, mas foi atrapalhado na mais rápida delas. Ele optou por poupar os pneus macios, e ficou em décimo, com o tempo de 1:31.723 - dois segundos e meio atrás do líder. Kvyat foi o melhor da STR e botou tempo em seu 'quase companheiro', o campeão mundial, Sebastian Vettel.

Bianchi, com a Marussia, foi uma das surpresas e terminou em 14º, colocando tempo em Sutil (Sauber), Kobayashi (Caterham), Chilton e Maldonado (Lotus). O melhor tempo do italiano foi 1:34.184. Marcus Ericsson, com a Caterham, foi o último dos que fizeram volta rápida, com 1:36.159.

Ficaram sem tempo Bottas, que enfrentou problemas na caixa de câmbio, Gutierrez, da Sauber, que deu duas voltas, quase parou na pista, e empurrou o carro até os boxes, e Grosjean, que tentou dar algumas voltas, mas não conseguiu, reclamou do carro e ficou a pé na quarta tentativa.

O treino classificatório ocorre logo mais, a partir das 3h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE