Hamilton domina a 2ª sessão de treinos livres | aRede
PUBLICIDADE

Hamilton domina a 2ª sessão de treinos livres

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A segunda sessão de treinos livres na Austrália foi mais movimentada que a primeira. Logo no início, a maioria dos carros já saiu para a pista. E deu para ter uma noção um pouco melhor para a temporada. Poucos problemas foram vistos e os pilotos andaram muito. Com acesso ao composto mais mole, os tempos foram melhorados.

Neste treino, de acordo com o que se viu na pré-temporada, dá para dizer que as coisas voltaram ao normal: domínio da Mercedes, com Hamilton liderando a dobradinha. O tempo do inglês, 1:29.62, foi dois segundos mais rápido que o de Alonso na primeira sessão.  Rosberg não ficou muito atrás, com o tempo de 1:29.782.

Fernando Alonso voltou a mostrar a força da Ferrari e concluiu em terceiro, cinco décimos atrás do tempo de Hamilton. A Red Bull, que parece ter solucionado os problemas de superaquecimento, bem como a Renault, acertado alguns detalhes, foi a equipe que mais andou. E mostrou que o carro não é de jogar fora: 41 voltas para Vettel, que cravou 1:30.381 em sua melhor volta, o quarto melhor tempo; e 1:30.538 para Ricciardo, sexto mais rápido, que cruzou 38 vezes a linha de chegada. Entre eles, a McLaren de Button.

Na sequência vieram Kimi com sua Ferrari (1:30.898), Bottas (1:30.920) Vergne (1:31.031) e Hulkenberg (1:31.054), fechando o top 10. Felipe Massa com a Williams, uma das favoritas, aparentemente testava configurações de corrida e terminou com o 12º melhor tempo.

Lá atrás, a Marussia andou mais forte, e Bianchi, inclusive, terminou à frente de Romain Grosjean, que finalmente pode treinar – mas que menos andou, 12 voltas. O talentoso piloto italiano virou 1:33.486, diferença que não chegou a quatro segundos do melhor tempo. Chilton, o último dos que marcaram tempo, ficou longe da linha de corte de 107%, quase um segundo e meio mais rápido. A Caterham novamente enfrentou problemas: Ericsson deu apenas uma volta de instalação e Kobayashi sequer saiu, por problemas na unidade de força. Outro que não saiu foi Maldonado.

O treino livre 3 tem início a 0h, e o treino classificatório, com transmissão da Rede Globo, começa às 3h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE