Alonso lidera primeiro treino livre na Austrália | aRede
PUBLICIDADE

Alonso lidera primeiro treino livre na Austrália

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terminou, há pouco, o primeiro treino livre da Fórmula Um em Melbourne, palco da primeira etapa do mundial, neste domingo. Como não poderia ser diferente, surpresas, com a Ferrari mais rápida e a 'quebra' do carro que mais andou e que apresentou menos problemas durante a pré-temporada. Felipe Massa foi o quarto mais rápido.

Logo nos primeiros minutos, quando os primeiros carros saiam para fazer sua volta de instalação, um carro ficou parado. Para a surpresa de todos era a Mercedes de Hamilton, o carro imbatível da pré-temporada. Problema na pressão do óleo. E o treino já começou de ponta cabeça.

Bandeira amarela passada, o piloto da casa, Daniel Ricciardo, da RBR, foi o primeiro a marcar uma volta rápida, empurrado pelo motor da Renault com ronco xoxo. Ele concluiu o treino na quinta posição e foi um dos que mais andou, dando mais quilometragem à equipe dos energéticos, rodando 26 voltas.

Não demorou muito e veio Alonso para a festa. E ele não quis saber de brincadeira: fez a volta mais rápida, tomou tempo de Button, e novamente cravou a volta mais rápida, em 1:31.840 na melhor das 20 completadas. Seu companheiro, Kimi Raikkonen, bem que forçou, chegou até a errar freada e passear na grama, mas não passou de um nono lugar. 19 voltas para o nórdico. Button andou 23 voltas e ficou mais de cinco décimos atrás do espanhol, com o tempo de 1:32.357.

Felipe Massa também saiu da pista mas fez tempos rápidos e passou um bom tempo na terceira colocação. No final da sessão, seu companheiro, Bottas, meteu 2 centésimos no brasileiro e lhe roubou a terceira posição, andando 27 voltas. Massa concluiu em quarto, com 19 voltas.

Rosberg, que leva o número 6, ficou na 6ª posição, com 1:32.604, em um treino discreto da Mercedes. Atrás dele, o campeão mundial, Vettel. Este último, aliás, que foi um dos que menos andou, completando apenas 10 voltas. Magnussen, da Mclaren, foi o melhor dos estreantes, cravando o oitavo melhor tempo. Para pegar experiência, foi o segundo que mais andou, completando 28 voltas.

Vergne, líder em quilometragem, com 30 voltas, completou o top 10, com o tempo de 1:33.446. Mas foi seguido de perto pela dupla da Force India, liderada por Hulkenberg. Em 13ª, o outro estreante da Toro Rosso, Kvyat, que andou 27 voltas. Na sequência, a dupla da Sauber: Gutierrez e Sutil. Juntos, eles andaram apenas 20 voltas, sendo um na casa de 1:35 e outro na casa de 1:36.

Depois deles, com voltas completas, apenas os dois pilotos da Marussia. Bianchi com 1:40.859 e Chilton, que virou em inacreditáveis 1:46.922 na melhor passagem. O restante não marcou tempo. Ericsson e Kobayashi completaram apenas uma volta de instalação. Maldonado teve problema em sua segunda e chegou com o carro desligado nos boxes. Grosjean, companheiro do venezuelano na Lotus, sequer saiu para a pista.

O segundo treino livre começa logo mais, às 2h30.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE